Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Bolsonaro anuncia contratação de médicos para postos de saúde

Ao todo, 3.391 profissionais reforçarão os quadros da atenção primária no combate ao novo coronavírus

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (21/4) a convocação de 3.391 médicos, que irão ser distribuídos em 1.202 municípios.

Os profissionais serão contratados para reforçar os postos de saúde e atuar no combate à pandemia do novo coronavírus. Todos os interessados em participar do programa devem ser registrados nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM), incluindo estrangeiros.

Esses médicos vão se juntar aos quase 13 mil profissionais que atuam em mais de 4 mil municípios, dentro do Projeto Mais Médicos para o Brasil. No total, o Ministério da Saúde recebeu 9.412 inscrições de profissionais para as vagas contidas em 1.902 municípios, que renovaram as vagas desocupadas no projeto.

Esses municípios totalizam 5.757 vagas. Para garantir a contratação dos profissionais para todas as vagas, o Governo Federal vai investir cerca de R$ 1,2 bilhão.

Ao todo, 1.202 municípios de vários estados e no DF ganharam reforço de profissionais de Saúde. O Governo do Brasil convocou…

Publicado por Jair Messias Bolsonaro nesta terça-feira, 21 de abril de 2020

O contrato com os médicos será de apenas um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas, caso nem todas as vagas sejam ocupadas nas chamadas anteriores. A bolsa-formação será no valor de R$ 12.380,00.

Do total de vagas confirmadas pelos médicos, 46,1% são para as capitais (perfil 3) e 15,2% estão nos municípios de perfil 7, classificadas como regiões de extrema pobreza.

A numeração dos perfis indica a ordem decrescente de vulnerabilidade dos municípios, sendo o perfil 8 de maior vulnerabilidade e o perfil 1 de menor vulnerabilidade. (Com informações do Ministério da Saúde).


Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles