Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


CIDADES Deputado usa trio elétrico para fazer doação de máscaras inservíveis

No último domingo, o distrital Jorge Vianna (Podemos) foi até o Guará para distribuir o equipamento que, segundo servidores, não pode ser utilizado 


Com o intuito de fazer doação de máscaras para profissionais de saúde, o deputado Jorge Vianna (Podemos) esteve em um trio elétrico que ficou em frente ao Hospital Regional do Guará (HRGu) no último domingo (19). O som do equipamento irritou pacientes e funcionários.

De acordo com profissionais da unidade. as máscaras que o deputado pretendia distribuir não foram aprovadas. Elas têm apenas uma camada e não podem ser consideradas como equipamento de proteção individual (EPI).

Foto cedida ao JBr

Uma enfermeira lotada no HRGu, que preferiu não se identificar, classificou o ato do deputado como oportunismo. “Tudo tem limite. Isso não é hora de fazer campanha política e desrespeitar a paz e o sossego de quem está convalescendo num leito de hospital. Essas máscaras são mal feitas e não servem para nos proteger dentro de um hospital. Quem quer fazer o bem de verdade não quer aparecer”, afirmou.

Uma mulher que estava no hospital e viu o ato lamentou a presença do trio. “Nesse momento onde todos estamos com medo dessa doença, pensar em fazer política com doação é uma atitude vergonhosa. Esse deputado e seus aliados deveriam ter vergonha do que estão fazendo. Fazer isso e ainda perturbar o descanso num hospital é horrível”, condenou a senhora, cuja a mãe está internada no HRGu.

Até a última atualização desta matéria, o HRGu não havia emitido nota sobre o caso. O espaço está aberto também para o deputado Jorge Vianna se pronunciar.


Fonte - Jornal de Brasília

Nenhum comentário




Latest Articles