Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


CIDADES Mães com coronavírus precisam manter a amamentação

Amamentar ajuda a manter forte o sistema imunológico do bebê. Não há comprovação de que o leite materno possa disseminar o vírus

Foto: Daviydson Damasceno/Iges-DF

As mães de bebês que ainda se alimentam do leite materno têm tido uma dúvida em relação a pandemia de coronavírus. se for contaminada, uma mãe deve ou não continuar com o aleitamento materno?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta a manutenção da amamentação por falta de elementos que comprovem que o leite materno possa disseminar o coronavírus. Porém, para evitar que a contaminação seja por outros meios, é preciso cuidar da higiene antes de pegar a criança.

É importante continuar amamentando, pois o leite fortalece o sistema imunológico do bebê.”
“Reforçamos que as mães precisam higienizar as mãos e usar máscaras. Mas caso ela deseje e sinta mais segurança, pode extrair o leite e pedir que outra pessoa ofereça à criança usando um copinho”, explica a coordenadora dos Bancos de Leite Humano da Secretaria de Saúde, Mirian Santos.

Uma nota técnica publicada pela pasta ainda elenca outras precauções, como limpar as bombas de extração do leite após uso e a troca imediata da máscara em casos de tosse ou espirro.

“Ressaltamos que, em caso de qualquer dúvida, nos colocamos à disposição das mães, por meio dos nossos canais de atendimento. É importante continuar amamentando, pois o leite fortalece o sistema imunológico do bebê”, complementa a coordenadora.

Fonte - Redação Jornal de Brasília, com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário




Latest Articles