Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


DISTRITO FEDERAL - Após perder tudo em incêndio, mãe de oito filhos precisa de ajuda no DF

A família, que morava na Estrutural, perdeu todos os móveis de casa e por isso, agora está acolhida em uma creche

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (05/05) destruiu o barraco de uma família de catadores de materiais recicláveis da comunidade de Santa Luzia, área carente da Cidade Estrutural. Os pais estão sem trabalho, têm oito filhos pequenos e agora perderam o que tinham neste momento de pandemia em função do novo coronavírus.

A família está agora na creche Alecrim, que acolhe diariamente mais de 80 crianças, filhos de catadores da comunidade.

Desolada, a mãe das crianças Maria Aparecida da Silva, 31, desabafou que, com o incêndio, a família perdeu “literalmente tudo”. Além de tentar sobreviver sem qualquer tipo de recurso, a mulher ainda precisa conviver com o medo do coronavírus.

“Vivemos de Bolsa família e do auxílio emergencial, mas isso para oito crianças é muito pouco. Morávamos naquela casa havia cinco anos. Não sobrou nada. A situação é difícil e já não temos muito o que fazer, o jeito é ir pedindo ajuda”, conta a mãe.


Bombeiros não sabem informar as causas do incêndio CMDF/Divulgação

A família está isolada na crecheReprodução/Arquivo pessoal

A mãe e os filhos chegaram na creche nesta terça-feira Reprodução/Arquivo pessoal

Tanto Maria quanto sua esposa, Carina Sabino Silva, 26, viviam de bicos antes da crise começar. Hoje em dia, as autônomas não têm emprego e precisam de ajudar para criar os filhos.

No entanto, a creche também não tem qualquer apoio do governo, vive exclusivamente de doações, e funciona com o apoio de voluntárias.

Quem quiser ajudar a família e a creche pode ligar no número (61) 9 9575-0755, ou depositar dinheiro na seguinte conta da Caixa Econômica Federal: agência 0638; operação 013; conta 84762-4, em nome de Maria de Jesus Pereira de Sousa.


Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles