Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Buracos tomam conta de Santa Maria



Apesar das várias investidas do GDF em tentar conter o avanço desenfreado de buracos nas regiões administrativas do Distrito Federal, usando meios cada vez mais sofisticados, além ainda de o governador Ibaneis Rocha afirmar que uma das prioridades do governo e intensificar a cada dia o trabalho de tapa-buracos, algumas administrações regionais parecem não entender a ordem e continuam a se preocupar com outras questões não tão importantes e se utilizam do que é obrigação para fazer politicagem. 

Em Santa Maria não é diferente, várias ruas estão esburacadas, principalmente aquelas localizadas no interior das quadras residenciais. 

Se não bastasse esse caos, gestores, servidores, políticos, puxa-sacos, etc., se utilizam das redes sociais na iminência de tentar convencer a comunidade que a cidade está impecável e que as coisas tendem a progredir. Exemplo disso foi um fato inusitado aonde convidaram a deputada-madrinha de Santa Maria, diga-se de passagem, que participa de todas as decisões do órgão público local, tendo inclusive decisão final sobre as ações deliberadas em todos os meios desse, mostrar o início de um trabalho de tapa-buracos que seria realizado na Avenida Alagados. Pasmem! Um parlamentar para dar início a um serviço que é, nada mais, nada menos do que obrigação e rotina do principal órgão público local. 

Se fosse pelo simples fato de convidar e o serviço ser concluído já seria um grande ganho, mas esse ficou mesmo somente nas principais avenidas, ou seja, “onde eles pensam que dá voto”. Bom, pelo menos é o que se imaginava, pois além de realizarem péssimo trabalho na entrada da cidade, em frente ao residencial Santos Dumont, aonde o asfalto é semelhante uma montanha russa, cheio de ondulações, ainda se “esqueceram” de fazer, pelo menos o mesmo, na marginal de saída, ao lado do viaduto, onde o trecho de aproximadamente 200 metros está praticamente interditado devido a crateras existentes no local. “Se deixaram aqui nessa situação, imaginem no interior das quadras, que são locais mais escondidos”, disse um morador. 

Em contato com a Administração Regional, essa informou por meio da Assessoria de Comunicação que foi realizado pedido ao Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), responsável pela via, para que sejam tomadas as devidas providências de isolamento da área ou recapeamento total, de acordo com o planejamento e estudos do órgão relacionados ao local, mas, não informou quanto ao tempo que irá levar para realização do serviço, bem como o que o órgão local poderá fazer para amenizar o transtorno até que o serviço seja executado. 



Via internas 



Em muitas ruas localizadas no interior das quadras residenciais a situação também é complicada, onde moradores não escondem a insatisfação com o “descaso” que a Administração Regional está tendo com os moradores. Muitas das vias que receberam a operação tapa-buracos e em pouco tempo já apresentam novas crateras justamente nos pontos que receberam o serviço. “Aqui na rua chamamos o asfalto de sonrisal, pois mal foi aplicado e já dissolveu”, disse um morador da QR 308. 

Por sua vez a Assessoria de Comunicação da Administração Regional da cidade informou que o órgão realizou pedido junto ao GDF, para a aquisição de novas máquinas e ferramentas, ainda mais modernas, para as operações de tapa-buracos na cidade e que, segundo esse, o governo também está promovendo capacitação das equipes que realizam a operação em todas as RA's. “Esta capacitação tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade da manutenção de vias e aumentar a durabilidade dos serviços”, mas não deu prazo para resolver os problemas já existentes nas vias. 

Por fim, o assessor informou que a Novacap, realiza testes periódicos na massa asfáltica produzida em sua usina e que esse material segue um rigoroso controle de qualidade e atende todas as especificações exigidas pelos órgãos de controle. Informou ainda que a Novacap participa da capacitação dos servidores das administrações regionais e apoia as ações de manutenção. 

De acordo com informações da Novacap, a operação tapa-buracos é realizada sempre após a solicitação da Administração Regional que é responsável pelo mapeio das áreas a serem atendidas, além de que o serviço é uma das prioridades do governo.


Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles