Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


DISTRITO FEDERAL - Bolsonaro e Torres discutem uso de Força Nacional em atos no domingo

O presidente e o secretário de Segurança tiveram um encontro nessa quinta. DF traça esquema para Esplanada no domingo

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

A segurança na Esplanada nos Ministérios nos atos contra o governo federal previstos para o próximo fim de semana foi um dos temas tratados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, na tarde de quinta-feira (04/06).

Bolsonaro e Torres estão preocupados com a segurança no centro de Brasília. Nesta sexta-feira (05/06), a pasta fará uma série de reuniões para definir qual será a tática adotada, segundo apurou o Metrópoles.

A prioridade do GDF é garantir o direito de protestos pacíficos, mas impedir atos de violência durante as manifestações.

Neste contexto, as polícias Militar e Polícia Civil, além do Corpo de Bombeiros, vão analisar possíveis cenários de conflito e elaborar estratégias de negociação.

A participação da Força Nacional, um dos assuntos tratados entre Bolsonaro e Torres, está sendo avaliada. Quem cuida da segurança da Esplanada é a secretaria do DF. Por enquanto, não houve pedido formal ao governo federal para uso da força nos atos de domingo.

Bolsonaro teve encontro com Anderson antes de ir ao Departamento de Trânsito (Detran) para renovar a Carteira de Habilitação. Depois, ele seguiu para um shopping do Lago Sul.

Usando máscara e com uma comitiva de seguranças, o presidente foi a uma clínica credenciada ao Detran-DF que fica no centro comercial para realizar os exames necessários à renovação da carteira.


Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles