Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Site Agência Satélite ultrapassa 1 milhão de acessos em junho 2020

O jornal Satélite Notícias tem muito a comemorar nesta primeira quinzena de junho. O site da empresa voltado exclusivamente para divulgação de notícias comemora a marca de 1 milhão de acessos


Da Redação*



No ano em que o Jornal Satélite Notícias comemora 16 anos, sua versão digital também atingiu uma marca importante. No seu quarto aniversário, o site Agência Satélite (www.agenciasatelite.com.br), site exclusivamente de notícias da região sul do Distrito Federal, registrou no dia 08 de junho deste ano um milhão de acessos.

De visitantes únicos, usuários que acessaram o portal uma única vez, o número chega a 914.112 cliques. A diferença para chegar a mais de 1 milhão é em razão de internautas que acessaram o site mais de uma vez.

Segundo dados do sistema Google Analytics, as notícias mais visitadas se referem pautas regionais de Santa Maria e Novo Gama, cidades localizadas na Região Sul do DF, e relacionadas principalmente ao conteúdo de cidades. Ainda segundo a plataforma de contagem, o tempo médio que o internauta fica no site é de dois minutos e 28 segundos.

O site conta também com reportagens de outros assuntos: política, economia, cidades, cultura, esportes, educação, polícia e religião.

Com perfil multimídia, além das reportagens em formato de texto, o agenciasatelite.com.br tem também vídeos, alcançando diversas plataformas. Parte do conteúdo é produzido pelo jornalista Celso Alonso, bem como por parceiro e na grande maioria, matérias transcritas dos principais sites de notícias do país.

Para o líder comunitário de Santa Maria Raimundo Nonato Rocha, popularmente conhecido por “Raimundo Preto”, a versão online Jornal Satélite Notícias é importante para a comunidade, pois retrata de forma clara e objetiva os problemas e avanço dessa. 

“É um site que retrata a verdade da cidade sem o viés político, contando realmente o que se passar”, disse.

De acordo com o ex-administrador de Santa Maria Hugo Gutemberg, a marca demonstra o profissionalismo da equipe. 


“O pessoal do jornal Satélite Notícias trabalha de forma séria e sem qualquer viés, sempre pautando as demandas da população. Parabéns pela marca histórica”, elogiou.

Já o jornalista Vital Furtado, editor chefe do Correio de Santa Maria e com passagens pela Rádio Nacional, Jornal de Brasília e Correio Braziliense, parabenizou a equipe do Jornal Satélite Notícias na pessoa do editor pelo trabalho realizado que ocasionou na ultrapassagem da marca que é histórica na cidade de Santa Maria. 


“O Satélite Notícias registrou uma marca importante em sua história. Pela primeira vez um site local chega a essa considerável marca por vir se dedicando a informação e análise dos principais fatos ocorridos em Santa Maria, Entorno, Distrito Federal e, eventualmente, no Brasil e no mundo. O editor e Jornalista responsável Celso Alonso se esforça cada vez mais para levar aos leitores informações exatas, confiáveis e claras. O site Agência Satélite ao atingir a essa marca, por manter um padrão de qualidade que vem conquistando cada vez mais, tornando-se referência, inclusive, para outros veículos de comunicação em Santa Maria e diferentes partes do Distrito Federal. Desta forma, venho parabenizar este competente amigo e colega de profissão e ao mesmo tempo dizer que não somos concorrentes, mas, formadores de opinião, com o dever de levar a boa informação com transparência e responsabilidade aliando modernidade, clareza, confiabilidade e respeito ao público. Parabéns Celso”.
Por sua vez o editor do site, jornalista Celso Alonso falou do orgulho em ter superado a marca e da rapidez após ultrapassar os 900 mil acessos. “Havia olhado dias antes e o site estava na marca dos 900 mil acessos, daí pensei que ia demorar para virar a marca de 1 milhão, ao acompanhar a estatística na tarde de hoje (12), havia vidado a marca de 1 milhão e cem mil acessos. Corri para escrever um post para compartilhar esse momento com todos os que participaram dessa marca história para o nosso site”, disse.

Palavras do editor: O que vem a seguir

“Se não consegui ficar milionário na loteria, pelo menos no número de acesso cheguei à marca. Brincadeiras à parte, o site é uma verdadeira válvula de escape, parar para escrever pra vocês, acima de tudo, é muito gratificante pra mim.
Com a reconhecimento dos nossos milhares de internautas fizemos esses 1 milhão de acessos e esperamos que venha o próximo milhão. Temos muitos projetos interessantes para aplicar aqui no site, mas sem desvincular no objetivo principal que é a publicação de notícias. No mais, obrigados a todos que anonimamente leem e a tantos outros que comentam e até alguns amigos virtuais que fizemos pelo caminho.

E até a próxima !!!”

Redes

No ano de 2018, o site também ingressou nas redes sociais. O veículo, que já estava hospedado no Facebook (Agência Satélite Notícias), aderiu à plataforma de fotos Instagram (@SateliteNoticias), e ao Twitter (@SateliteNoticias), marcado pela instantaneidade das notícias.

Além de acompanhar o Rudge em todas as redes sociais, o leitor/internauta também pode enviar sugestões de pauta ou reclamações de onde mora à redação por meio do Whatsapp, no número 61 99678-7723, bem como pelo e-mail sateliteagencia@gmail.com. 


Fonte - Agência Satélite



Nenhum comentário




Latest Articles