Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Valparaíso- No dia em que completa 25 anos, a cidade vive caos na saúde e não tem o que comemorar

Com atendimento precário, o hospital da cidade se tornou cabide de emprego de apadrinhados do prefeito

Pelo bem estar da comunidade de Valparaíso de Goiás : Petição ...

Valparaíso completa hoje (15/06), 25 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar no seu 25°aniversário que acontece em meio a uma pandemia que traz a luz os desmandos de uma gestão desastrosa. 

A população não pode usufruir dos postos de Saúde devido à falta de remédios e muitas das vezes pela falta de profissionais, as UPAS e o hospital da cidade até então não tem atendido a população de maneira adequada, a ausência da geração de renda expulsa os munícipes para Brasília, sobretudo a juventude; O saneamento básico continua sendo um sonho e na zona rural as estradas precárias e os problemas de abastecimento persistem; Não há espaços públicos de lazer e a educação não é prioridade na atual gestão da cidade. 

O descaso é geral, recentemente a redação do Madeirada News, recebeu uma grave denuncia da secretaria de saúde da cidade, que parece não ter gestor. 

De acordo com á denuncia a secretaria de saúde de Valparaíso se tornou um cabide de empregos para apadrinhados políticos do Prefeito Pábio Mossoró, o Hospital da Cidade seria a extensão dos acordos políticos realizados pelo prefeito sem nenhum critério de preservação a vida nesse momento de pandemia. 

A equipe do Madeirada News investigou que um Técnico de enfermagem concursado em Valparaíso, assumiu um cargo de chefia no hospital Municipal por indicação politica do seu irmão Plácido, pré-candidato a vereador e ex-secretário de governo de Pábio Mossoró, ainda de acordo com as denuncias de alguns funcionários da saúde, o técnico de enfermagem se utiliza de sua influência política para coagir os funcionários do HMV, ele também não estaria cumprindo seu horário laboral no hospital uma vez que trabalha em outros locais. Mas os desmandos não param por ai... a nossa equipe teve acesso a relatos de funcionários do hospital que mostram também o descaso por parte do prefeito no combate ao Covid-19. 

Segundo informações, O prefeito PÁBIO MOSSORÓ, tirou fotos e fez aquele alvoroço na inauguração da Ala COVID-19 no HMV, porém os funcionários foram orientados a não utilizarem a ala, os pacientes com resultado positivo ficam expostos juntos com os outros. Os EPIS para os funcionários são restritos, a cidade não tem se quer o teste rápido para diagnosticar o coronavírus e os pacientes estariam sendo encaminhados para Luziânia, uma denuncia gravíssima que precisa ser envesgada pelo Ministério Publico e pela câmara de Vereadores da cidade. 

Em meio a tanto descaso e negligência por parte do atual prefeito, com o numero de contaminados pelo covid-19 subindo a cada dia, tendo 237 casos confirmados e 07 óbitos, e sem nenhuma ação da prefeitura para combater a pandemia, será que os moradores de Valparaíso têm o que comemorar?


Fonte - Madeirada News

Nenhum comentário




Latest Articles