Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Obras de drenagem na DF-290 garantem 360 empregos

Estágio dos trabalhos já chegou a 26% de execução. Investimento total é de R$ 4,7 milhões

As obras de drenagem no Km 4 da DF-290, em Santa Maria, alcançaram na última semana a marca de 26,5% dos serviços executados. Os valores são referentes à última medição apresentada pela empresa ARP Engenharia Ltda., responsável pela obra. 

Além da escavação da bacia de detenção e do canal de entrada do túnel, os operários trabalham na construção dos gabiões e do bueiro no método N.A.T.M (New Austrian Tunnelling Method). O investimento é de R$ 4,7 milhões.

“Já executamos 95% do dissipador de entrada, 50% da escavação do canal de entrada do túnel, 50% da fundação do canal de entrada do túnel e 30% da concretagem da laje do canal de entrada do túnel”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e g-fiscalização de obras.

Ele ressalta, também, que foi concluída a viga portal de entrada e que pelo menos 18% da escavação do túnel estão prontos. “Nossa meta é concluir todos esses serviços até a primeira semana de setembro para que possamos iniciar as obras de pavimentação”, diz ele.

“Essa obra de drenagem é muito importante para a região de Santa Maria. Com o crescimento da cidade, o atual sistema não suporta mais a carga das chuvas”, destaca o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

“Além de resolvermos definitivamente os problemas com alagamentos na região, esta obra gerou quase 400 empregos diretos e indiretos. Com isso, vamos dar oportunidades de trabalho e ajudar a economia do DF a se recuperar o mais rapidamente possível”, avalia Carvalho.

Fonte - Correio de Santa Maria 

Nenhum comentário




Latest Articles