Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Candidato de Novo Gama é vítima de “Fake News”

A frente de todas as pesquisas e opiniões de votos no município, Carlinhos do Mangão sofre com propagação de informações falsas de um grupo político adversário



Diz um velho dito popular: - “Se não vai pelo amor, vai pela dor”. Assim, um grupo político de Novo Gama, município do entorno do Distrito Federal anunciou no início da semana que Carlinhos do Mangão e seu candidato a vice, tiveram pedidos de impugnação de suas candidaturas pelo Ministério Público, por supostas fraudes em prestação de contras e crime ambiental. Ocorre que, de acordo com a assessoria de Mangão, não houve qualquer citação da Justiça Eleitoral ou Ministério Público sobre o tema e se houvesse, já teria sido comunicado de uma possível abertura processual e consequentemente o direito de ampla defesa. De acordo com Mangão, se não houve é porque nunca existiu prática criminosa a ser investigada, sendo tais notícias tentativas dos adversários e descontruir a sua campanha que segundo ele, “cresce a cada dia”. 


De acordo com informações, a informação propagada nas redes sociais se deu por dois “comunicadores ligados diretamente ao grupo político de Sônia Chaves”, principal adversária de Carlinhos do Mangão. Assim, aliados políticos e assessores tratam a prática como sendo Fake News, crime passível de punição de acordo com a Projeto de Lei nº 2.630/2020, conhecida como Lei da Fake News. Além disso, Art. 139 do Código Penal entende como sendo crime de Difamação, sendo prática criminosa a disseminação de informações falsas. 

Por meio das redes sociais, Mangão emitiu um comunicado desmentindo a informação propagada. Segundo ele, a sua assessoria jurídica já se manifestou a respeito na busca de punir os responsáveis pelo crime. 
“Estou aqui para desmentir essa notícia falsa, irresponsável e sem compromisso com a população novogamense de que a nossa candidatura foi impugnada. Nós já sabemos quem está por trás, propagando essas notícias, e quero informar que o nosso departamento jurídico está tomando todas as medidas cabíveis para poder responsabilizar essas pessoas”. 
Confira o vídeo:


De acordo com a coordenação, já era previsível as investidas negativas de adversários na campanha de Mangão, tendo em vista o seu crescimento em todo o município. “Cada dia que passa a campanha ganha mais corpo e a população adota o nosso projeto de renovação para o município. Nisso é natural essas investidas negativas, mas estamos preparados para essa artilharia de pessoas inescrupulosas que usam de todos os artifícios para tentar derrubar um projeto que foi construído pensando no povo”, disse Narciso de Carvalho. 

Por sua vez, Carlinhos falou do crescimento da campanha. “Nossa campanha tem crescido a cada dia, temos visto a aceitação da população no nosso nome e isso tem incomodado muito os nossos adversários. Mas digo a vocês que quero ganhar as eleições para trabalhar pela nossa cidade e construir uma nova história em Novo Gama”, finalizou. 

Fonte - Agência Satélite







Nenhum comentário




Latest Articles