Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


CLDF cria agência de notícias na estrutura de Comunicação Social da Casa

A atuação da Agência CLDF baseia-se no conceito de comunicação pública realizada em prol do interesse público.



A Câmara Legislativa do Distrito Federal passará a contar com sua própria agência de notícias – a Agência CLDF. Instituída por Ato da Mesa Diretora publicado no Diário Oficial da instituição em 1º de outubro, as atividades da Agência CLDF terão início somente após a implantação de sua página no novo portal da Câmara Legislativa.

O objetivo é a divulgação das atividades institucionais da Casa para utilização por parte de veículos de comunicação e das assessorias de imprensa dos deputados distritais. Para alcançar essa meta, uma das principais diretrizes consiste no estímulo à difusão das notícias em linguagem clara e acessível, tendo em vista a educação para a cidadania e o esclarecimento sobre o processo legislativo.

A cobertura jornalística e a produção de conteúdos multimídia para publicação no Portal CLDF e nas redes sociais visam fazer da Agência CLDF uma fonte primária, confiável e acessível de informação institucional.

A equipe buscará, entre outros, pautar-se pela objetividade e imparcialidade nas produções jornalísticas, a fim de assegurar a credibilidade e a padronização das informações inerentes a uma agência de notícias. Também deverá ater-se ao aspecto institucional e de interesse público nas produções jornalísticas, tendo como base o conceito de comunicação pública.

Composta por servidores, essa equipe realizará a cobertura do plenário, das comissões permanentes e das comissões parlamentares de inquérito, das audiências públicas, das sessões solenes, das frentes parlamentares e das ações dos órgãos da Casa; além do programa Câmara mais Perto de Você e Troféu Câmara Legislativa.

Com foco na participação cidadã, a agência pautará suas matérias jornalísticas e seus conteúdos editoriais informativos na garantia do direito à informação, à livre expressão do pensamento e ao pleno exercício da cidadania.

Fonte - CLDF

Nenhum comentário




Latest Articles