Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Carlinhos do Mangão vence em Novo Gama



O sindicalista Carlinhos do Mangão (PL) venceu as eleições municipais em Novo Gama de Goiás e colocou fim uma hegemonia que há décadas comandava a política novogamense.

Após uma campanha fenomenal, cheia de propostas e sem ataques pessoais, aliás, aonde sofreu várias investidas dos adversários adversários, Carlinhos do Mangão sagrou-se vencedor da disputa para a Prefeitura de Novo Gama após derrotar nas urnas a prefeita e candidata a reeleição Sônia Chaves (PSDB), que soprava aos quatro ventos “que ninguém conseguiria tirá-la do cargo”. Mangão em sua segunda tentativa ao pleito (na primeira concorreu a vice na chapa), desbancou a toda poderosa e deu uma aula de como fazer política para a adversária.

Nas últimas semanas a adversária de Mangão tentou de todas as maneiras atrapalhar a sua campanha, mas na maioria delas a sua coordenação liderada pelo ex-vereador Narciso de Carvalho, bem como pelo competente jurista Dr. Cristovam Rocha e demais membros, conseguiram neutralizar os ataques de Sônia Chaves e sua trupe, conseguindo assim continuar o seu projeto rumo a vitória.

Por falar em Sônia Chaves, acredita-se que essa perdeu a eleição devido promessas infundadas e não cumpridas, bem como por sua prepotência e arrogância no exercício do cargo, tendo por escudeiro o seu esposo e Secretário de Obras, Marinaldo Almeida, pessoa que, pelo menos até o dia 31/12, dita as ordens na Prefeitura. 

“Fizemos uma campanha limpa e cheia de propostas, aonde jamais permitimos qualquer ataque a honra de quem quer que seja. Nossa equipe soube dosar as ações e conseguimos levar o nosso projeto aos quatro cantos do município”, falou Mangão em sua primeira coletiva à Equipe da Agência Satélite. 

“Estou muito feliz e satisfeito com o resultado da eleição. Agradeço primeiramente a Deus e a minha família por terem me proporcionado momentos felizes durante essa caminhada e ainda por terem me dado força, principalmente nos momentos de fraqueza. Agradeço também a nossa coordenação de campanha que fez um belo trabalho, proporcionando a nossa vitória e por fim, e com maior importância, ao povo de Novo Gama que nos deu esse voto de confiança, nos levando a vitória. Como eu sempre disse, essa vitória não é minha e sim de toda a população novogamense”, completou.

Carlinhos venceu a eleição conquistando 15.671 votos (46,63%), enquanto a adversária obteve apenas 10.988 votos (32,69%). Já a terceira colocação ficou com o vereador Chistovam Machado (PRTB), que obteve 5.360 votos (15,95%). Os demais candidatos somaram juntos 4,72% dos votos válidos.

Já na Câmara de Vereadores, a renovação foi de 93%, onde apenas André Logos (PSDB) e Zé Lopes (PSD) conseguira a reeleição.

A partir do dia 1º de janeiro de 2021, Carlinhos trabalhará com uma Câmara de Vereadores renovada e sem qualquer vício político, momento em que poderá construir um governo sem conchavos e voltado aos anseios da população. 

A composição da nova Câmara de Vereadores ficou assim definida: Berg Rodrigues (PP) 1019 votos, André Logos (PSDB) 883 votos, Zé Lopes (PSD) 707 votos, Cléia Cardoso (PL) 703 votos, Marcos Oliveira (Republicanos) 690 votos, Marquim do Baxim (PRTB) 651 votos, Renato Caldas (MDB) 649 votos, Júlio César (PSD) 512 votos, Pacífico (PSDB) 508 votos, Valter Madeirada (PL) 494 votos, Paulo Jordão (PL) 487 votos, Charles do Oceano (PP) 444 votos, Gabriel Sabino (PSDB) 398 votos, Andréia ACS (PRTB) 397 votos e Guto Sousa (PSC) 348 votos.

Fonte - Agência Satélite

 

Nenhum comentário




Latest Articles