Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Vacina Russa será fabricada ao lado do Valparaíso de Goiás a partir de sexta-feira (15).

A vacina contra o coronavírus Sputnik V começará a ser fabricada em laboratório na Santa Maria, ao lado da divisa com a cidade de Valparaíso de Goiás, a partir da sexta-feira (15). 


O imunizante será produzido pela farmacêutica brasileira União Química. A previsão é chegar à produção de 8 milhões de doses por mês ainda no primeiro semestre de 2021. A União Química é uma das parceiras do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) para produção da vacina Sputnik V no Brasil. 

De acordo com o diretor de negócios internacionais da empresa, Rogério Rosso, a empresa está na etapa final de transferência de tecnologia. Uma equipe da União Química embarcou nesta segunda-feira (11) para a Rússia a m de tratar do assunto. “Os insumos, células e meios de cultura já estão na fábrica, e a previsão é realmente iniciar a produção na próxima sexta-feira”, afirmou. 

Em âmbito nacional, a União Química ainda aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os testes da fase 3 do imunizante. 


Protocolo A União Química, em parceria com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia, protocolou na Anvisa, em 29 de dezembro, o pedido formal para submissão do Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM). 

O documento é relativo à fase de testes clínicos e é uma das exigências para um posterior registro oficial da vacina Sputnik V contra a Covid-19 no Brasil. 

Fonte – Jornal O Grito
Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles