Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Decisão judicial determina novo fechamento do comércio a partir desta quinta-feira (1º), mas Ibaneis diz que recorrerá de decisão

De acordo com informações, o governador Ibaneis Rocha recorrerá da decisão ainda nesta quarta-feira (31)


Com os setores do comércio reabertos há um dia, a 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal determinou novamente o fechamento a partir desta quinta-feira (1º). A decisão foi divulgada na noite desta terça (30).

De acordo com informações, o governador Ibaneis Rocha recorrerá da decisão ainda nesta quarta-feira (31).

A juíza federal Kátia Balbino de Carvalho Ferreira concedeu liminar até que a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 da rede pública fique entre 80% e 85%, além da lista de espera apresentar menos de 100 pacientes.“a ocupação de UTIs chegue a um percentual que garanta o acesso a saúde, o que se espera ocorra em breve, considerando inclusive o investimento do Governo do Distrito Federal na ampliação de vagas, como se verifica com a construção de três hospitais de campanha”, diz a decisão da juíza.

A intimação do governo foi feita pela magistrada com urgência para cumprimento imediato da liminar, com fiscalização, a partir da data indicada.Nesta terça, o DF bateu recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas, com 94 óbitos. As UTIs da rede privada do DF tinham 99,54% de ocupação. Na rede pública de saúde, a ocupação girava em torno de 97,79%.

comércio no DF Juíza federal Kátia Balbino de Carvalho Ferreira concedeu liminar para que o DF retome as medidas de enfrentamento à Covid-19



O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse à coluna Janela Indiscreta que irá recorrer da decisão judicial que determinou o fechamento de setores do comércio que reabriram há um dia no Distrito Fedearal: “Claro”, respondeu o chefe do Executivo local quando questionado se tentaria reverter a decisão.

Na sentença, a juíza federal Kátia Balbino de Carvalho Ferreira concedeu liminar para que o DF retome as medidas de enfrentamento à Covid-19 revogadas na segunda-feira (29/3), até que a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 da rede pública esteja entre 80% e 85% e a lista de espera tenha menos de 100 pacientes.

A magistrada determinou a intimação do governo local com urgência para cumprimento imediato da liminar, inclusive de fiscalização, a partir do dia 1º de abril.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles