Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


ROBÉRIO PEDE RAPIDEZ AO GDF PARA RECUPERAR MÁSCARAS, TESTES RÁPIDOS E UTENSÍLIOS MÉDICOS DOADOS PELA CHINA


Em maio de 2020, o Governo da China enviou para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal máscaras KN95, testes rápidos para Covid-19, aparelhos e utensílios médicos. Infelizmente, devido a falhas na importação, o material ficou retido no Aeroporto de Guarulhos - SP. Por este motivo, na segunda-feira (22), o deputado Robério Negreiros (PSD) solicitou rapidez ao Governo do Distrito Federal (GDF) na solução do impasse causado na alfândega brasileira.

“Trata-se de uma doação muito importante para o Distrito Federal. Fiz o reforço junto à Casa Civil porque percebi toda a iniciativa do GDF para solucionar a falha causada pelo governo chinês quando no envio da doação, para que os profissionais de saúde possam utilizar os produtos originários dessa relevante ação da China. As regras de importação devem ser seguidas e nosso estado está tentando de todas as maneiras resolver este impasse”, explica Robério.

A secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que tem se esforçando para realizar todos os desembaraços aduaneiros, inclusive com as licenças necessárias dos órgãos competentes. A estimativa é de que a carga contenha 23 quilos de máscara facial do tipo KN95, 58 quilos de testes para Covid-19 e 44,5 quilos de aparelhos e utensílios médicos. Não foi divulgada a quantidade de material, apenas o peso de cada item, conforme especificado.

Fonte - Ascom deputado Robério Negreiros

Nenhum comentário




Latest Articles