ROBÉRIO SOLICITA À SEDES CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE PARA PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL


O deputado Robério Negreiros (PSD), nesta quarta-feira (31), solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES), que seja criada campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, cestas básicas e produtos de limpeza e higiene, no ato da vacinação nos postos de saúde do Distrito Federal. As doações deverão ser distribuídas para pessoas em vulnerabilidade social.

“NÓS QUEREMOS AMENIZAR AS CONSEQUÊNCIAS DO DESEMPREGO E DA CRISE ECONÔMICA PARA AS POPULAÇÕES VULNERÁVEIS…”

O deputado Robério Negreiros explica que o objetivo do pedido é zelar pelo direito à vida e à alimentação da população do Distrito Federal.
“Nós queremos amenizar as consequências do desemprego e da crise econômica para as populações vulneráveis, em razão da pandemia do coronavírus. Com o fim do auxílio emergencial e o recorde do desemprego, uma parcela ainda maior da população vem passando fome”, argumenta Robério.
De acordo com o deputado, pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Central Única de Favelas, revelou que 68% das pessoas entrevistadas tiveram a alimentação prejudicada em meio à pandemia. Em pesquisa semelhante, feita em agosto de 2020, esse percentual era de 43%. Ainda segundo o instituto, 82% das famílias pesquisadas relataram que não conseguiriam se alimentar diariamente sem ajuda de doações.

“Todo e qualquer item doado pode fazer a diferença para quem recebe. Doar alimentos é se dedicar a salvar vidas, vez que, garante a sobrevivência de famílias necessitadas e, no cenário atual, é uma colaboração de fundamental importância. Certo é que a população brasileira é generosa, e a pandemia veio corroborar esse fato. Nesse sentido, a fim de que as doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene sejam efetivas e contínuas, é que se proponho esta campanha durante todo o período de vacinação”, finaliza.

Fonte - ASCOM Deputado Robério Negreiros PSD/DF

Postar um comentário

0 Comentários