Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Goiana com câncer em estágio terminal consegue passagens para voltar para o Brasil e se emociona: 'Agradeço de todo coração'

Tumor que começou nos seios se espalhou por todo corpo e atingiu os ossos. Previsão é que ela chegue à Goiânia na próxima sexta-feira.

Goiana Naiara Fernandes Meireles Yosimura está com câncer em estado avançado e pretende voltar a Goiânia, Goiás — Foto: Patrícia Rocha/Arquivo Pessoal

A goiana Naiara Fernandes Meireles Yosimura, de 35 anos, que tem câncer terminal e mora no Japão, conseguiu as passagens aéreas para voltar ao Brasil. Isso só foi possível após familiares e amigos dela mobilizarem uma campanha pelas redes sociais. Em um post na web, ela se emocionou e agradeceu as doações. A previsão é que ela chegue à Goiânia na próxima sexta-feira (25).

“Eu agradeço muito, mesmo, de todo o meu coração, por toda ajuda”, disse Naiara.

A goiana faz tratamento contra o câncer há dois anos, mas os médicos disseram que a doença se espalhou pelo corpo e não há mais possibilidade de tratamento. Com isso, a brasileira quer voltar ao país natal para ficar com os parentes.

“Infelizmente, depois da última notícia que tive do médico aqui, não tenho muitas esperanças. Me deu uma imensa vontade de ir embora para o meu país”, disse a goiana.

Segundo uma das amigas dela, a funcionária pública Patrícia Rocha Santos Alves, de 32 anos, uma pessoa do Japão doou a passagem dela e a do filho e, com o dinheiro arrecadado das doações, eles compraram a passagem do marido dela. A previsão é que a família saia do Japão na próxima quarta-feira (23).

Segundo Naiara, ela continua, nesta sexta-feira (18), internada em um hospital no Japão. Ela disse ainda que está fazendo o possível para estar bem no dia previsto da viagem.

“Estou me esforçando para comer, para ficar bem, para conseguir viajar. Eu sei que Deus quer isso para mim”, disse.

Como Naiara está com uma fratura na coluna e, com isso, não consegue ficar sentada mais do que 15 minutos, para voltar ao Brasil, ela precisa vir deitada. Por isso, foi necessário que a passagem dela fosse comprada em classe executiva.

Tratamento e campanha

Naiara é de Goiânia e se mudou para o Japão há cinco anos com o marido para tentar uma vida melhor. Antes de viajar, ela sentiu um caroço em um dos seios e procuro um médico. O diagnóstico foi de que não era nenhuma doença.

Já no Japão, fez novo exame, que também não diagnosticou o problema. Há cerca de dois anos, ela começou a passar mal e, após novas consultas a médicos, ela descobriu que tinha um câncer de mama em estágio avançado. Desde então, está em tratamento.

A doença se espalhou por 60% do corpo, atingindo os ossos. Na última semana, os médicos disseram que o tratamento não conseguiria mais impedir a doença.

“Meu câncer começou no seio, operei, mas como eu descobri já em estado avançado, ele está em todos os ossos. Eu tenho pouco tempo para conseguir ir embora”, disse.

G1/Goiás



Mesmo após conseguirem as passagens, a campanha “Todos Juntos pela Naiara”, que foi criada no Instagram na última terça-feira (15), ainda continua. O motivo é que a goiana precisará arcar com custos da continuidade no tratamento em Goiânia.


"Pedimos que continuem a campanha para o tratamento da Naiara em Goiânia.Vamos levá-la ao médico assim que ela chegar e também começaremos um tratamento paliativo, que terá um valor alto, entre medicamentos, procedimentos e consultas", contou Patrícia.

Nenhum comentário




Latest Articles