Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Paraná Pesquisas aponta Ibaneis na liderança

Da redação do Conectado ao Poder


Pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, aponta Ibaneis Rocha (MDB) como líder na disputa pela reeleição no DF em dois contextos de pesquisa estimulada, quando há apresentação dos nomes. Em um primeiro cenário, Ibaneis tem 40% das intenções de voto, seguido da deputada Flávia Arruda (PL) com 22,1%, a senadora Leila do Vôlei (PDT) é apontada por 11,6% dos entrevistados e o deputado distrital Leandro Grass (PV) aparece com 3,4%.

Ainda aparecem nesse quadro o ex-secretário de educação Rafael Parente (PSB) com 2,3% e a assistente social Keka Bagno (PSOL), com 0,7%. Brancos e nulos representam 12,9%. 7% equivale a porcentagem daqueles que não sabem ou não responderam.

Em outro contexto, com a saída de Flávia e a entrada do senador Reguffe (União Brasil), o Ibaneis continua em primeiro, com 41,1%, Reguffe vem em seguida com 16%. Leila com 12,5%, Grass com 3,7%, Rafael Parente com 2,5% e Keka se mantém com 0,7%. Brancos e nulos somam 15,6% e não sabem ou não responderam 7,9%.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado fala em quem votaria sem uma apresentação de nomes, Ibaneis lidera com 17,3% das intenções. O ex-governador José Roberto Arruda (PL) é apontado por 2,1% dos entrevistados. Reguffe e Leandro estão empatados com 0,6%. Flávia, o senador Izalci (PSDB) e Leila empatam com 0,5%. 68,2% falaram que não sabem ou não responderam. Branco ou nulo, 8,4%.

2º turno

A pesquisa avalia a possibilidade do segundo turno entre Ibaneis e Flávia Arruda e entre Ibaneis e Reguffe. Na primeira possibilidade, o governador tem 48,5%, enquanto Flávia possui 33,4%. Com Reguffe, Ibaneis é apontado por 49,4% dos entrevistados e o senador por 26,7%.

Detalhamento

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 10 de junho, com 1.540 pessoas aptas a votar, por meio de entrevista pessoal. A margem de erro é de 2,5%, o nível de confiança é de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-09171/2022.

Fonte - Conectados ao Poder

Nenhum comentário




Latest Articles