Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


TRANSPORTE - Linhas de ônibus em Santa Maria e Planaltina sofrem alteração. Entenda

Veículos da 3304 circularão com rota diferenciada a partir de segunda feira (15/8). Já em Planaltina, a 637.2 vai rodar aos sábados também

Divulgação/Semob

Passageiros de Santa Maria que utilizam a linha de ônibus 3304 devem ficar atentos às alterações de circulação do itinerário, a partir desta segunda-feira (15/8).

Os coletivos da Pioneira farão trajeto de ida pela avenida comercial da região administrativa com retorno ao terminal do BRT pela Avenida Santa Maria, passando pelas paradas da QR 417, QR 418, QR 219 e QR 319.

O objetivo da mudança é atender a um número maior de passageiros, uma vez que os ônibus passarão por mais pontos de parada e beneficiarão um conjunto de quadras residenciais que dispõe de menor quantidade de viagens em direção ao terminal de integração do BRT.

“Com a alteração, os veículos da linha 3304 deixarão de ir e voltar ao terminal do BRT pela avenida comercial e passarão a ir pela avenida comercial e voltar pela avenida Santa Maria. A quilometragem percorrida continuará praticamente a mesma e a quantidade de viagens não mudará”, explica Márcio Antônio de Jesus, subsecretário de operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade.

Os pontos de parada que deixarão de ser atendidos com o novo percurso da linha estarão cobertos pelas demais linhas que trafegam pela avenida Alagados.

A linha 3304 realiza 31 viagens de segunda a sexta-feira e 35 aos finais de semana. Os horários e o itinerário completo da linha estarão disponíveis no site www.dfnoponto.semob.df.gov.br.

Linha de Planaltina

Outra linha com mudanças é a 637.2, que faz o percurso entre Planaltina e o Comar VI, na QI 3 do Lago Sul. O itinerário terá viagens aos sábados, a partir deste sábado (13/8).

A linha tem percurso na área rural do DF, saindo da rodoviária de Planaltina, passando pela Vila Buritis, DF-130, DF-250, Paranoá, e Lago Sul.

Serão oferecidas duas viagens aos sábados. Na viagem de ida, o ônibus sairá de Planaltina às 6h40. Na volta, a saída do Comar VI será às 13h25.

A tarifa é de R$5,50 com direito a integração com as demais linhas do transporte público coletivo do DF.

Com as alterações, a linha 637.2 passa a oferecer 12 viagens por semana. De segunda a sexta, a viagem de ida parte da rodoviária de Planaltina às 6h40, e a volta tem saída do Comar VI às 16h45.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles