Fora do perfil geralmente "escolhido" pelas famílias, Yasmin aguarda adoção. Projeto da Vara da Infância e da Juventude conta história dela
Divulgação/TJDFT
Yasmin é uma menina de 12 anos que sonha ter uma família amorosa. Ela se imagina voltando da escola e encontrando os pais depois de um dia de estudos. A história dela é contada na nova etapa do projeto Em Busca de um Lar, programa de sensibilização para adoção de crianças e adolescentes fora do perfil geralmente “escolhido” pelas famílias que procuram a Vara da Infância e da Juventude (VIJ-DF) para esse fim.
Conheça Yasmin:
Além de um lar amoroso, ela quer uma família que a trate bem. Apaixonada por matemática, português e ciências, pretende ser médica quando crescer. “Eu gosto de cuidar das pessoas”, diz a menina.
Para Maria de Fátima Silva, mãe social da instituição que acolheu Yasmin, a família que receber a estudante vai ter, além de uma filha, muito afeto e amor. “É uma menina muito carinhosa, gosta de estar perto das pessoas, de abraçar”, conta Maria de Fátima.
Fora da sala de aula, Yasmin gosta de brincar de boneca, andar de bicicleta, dançar, ouvir música. Também aproveita o tempo livre para assistir televisão e ver filmes, especialmente os de terror e comédia. Aficionada por passeios, espera fazer isso na companhia da futura família.
Em Busca de um Lar
A iniciativa Em Busca de um Lar visa aumentar a chance de quem não costumam ser a “escolha” dos interessados em adotar. Nesse grupo, há adolescentes; crianças mais velhas e com mais irmãos; além de pessoas com deficiência ou graves problemas de saúde.
Para alcançar o objetivo principal do programa, a iniciativa promove uma busca ativa de famílias em condições legais de adotar. Para alcançá-las, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) divulga vídeos e fotos no site e nas mídias sociais da Corte, com ajuda de outros veículos de comunicação.
Todo o material registrado prevê preparação emocional das crianças e adolescentes participantes do projeto; conta com aval deles e dos respectivos guardiões institucionais deles; bem como recebe autorização judicial. Para conhecer as histórias de quem aguarda por adoção, visite a página do Em Busca de um Lar.
Tem interesse em adotar?
Pessoas habilitadas para a adoção no Distrito Federal que queiram saber mais sobre o programa Em Busca de um Lar podem contatar a VIJ-DF pelo WhatsApp, no telefone 61 992-727-849, ou pelo e-mail embuscadeumlar.vij@tjdft.jus.br.
Quem ainda não estiver habilitado para o processo pode iniciá-lo. Para saber mais, basta acessar a página do TJDFT.
Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)
Fonte - Metrópoles
Nenhum comentário
Postar um comentário