Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


OBITUÁRIO - Ator icônico de 'Duro de Matar' e 'Top Gun' morre aos 66 anos

Clarence Gilyard Jr também tinha no currículo a série ‘Chuck Norris: O Homem da Lei’

O ator Clarence Gilyard Jr em cena de Duro de Matar (1986) Reprodução

O ator Clarence Gilyard Jr morreu aos 66 anos. Famoso por sua presença em clássicos de ação dos anos 1980, o artista teve sua morte anunciada pela direção da University of Nevada, instituição na qual dava aula de artes dramáticas.

Gilyard Jr é lembrado principalmente por seu trabalho como o sargento Marcus ‘Sundown’ Williams, um dos colegas de aeronáutica de Tom Cruise em ‘Top Gun’ (1986). Depois, ele deu vida ao hacker Theo, braço direito do vilão Hans Gruber (Alan Rickman), em ‘Duro de Matar’ (1988).

No comunicado anunciado a morte de Clarence Gilyard Jr, os responsáveis pela University of Nevada não revelaram a causa da morte, dizendo apenas que ele morreu após “uma longa doença”.

“O Professor Clarence Gilyard Jr era uma fonte de luz e força para todos aqueles ao seu redor”, diz o texto assinado pela diretor do Departamento de Cinema da instituição de ensino, Heather Addison. “Sempre que o perguntávamos como ele estava, ele respondia: ‘abençoado!’”.

O ator Clarence Gilyard Jr em cena de Top Gun (1986) — Foto: Reprodução

Os pais de Clarence Gilyard Jr eram militares e, por isso, ele cresceu em bases do exército dos Estados Unidos no Havaí e nos estados do Texas e da Flórida. Ele fez sua estreia como ator de cinema já no sucesso ‘Top Gun’.

Ao longo dos últimos anos ele trabalhou principalmente em produções televisivas e curta-metragens. Entre seus trabalhos mais célebres para TV estão as séries ‘Chuck Norris: O Homem da Lei’, com Chuck Norris, e a policial ‘Matlock’. Assista a seguir a uma cena protagonizada por Clarence Gilyard Jr em 'Duro de Matar':


Fonte - Revista Monet

Nenhum comentário




Latest Articles