Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


OBITUÁRIO - Presidente Jair Bolsonaro decreta luto oficial de três dias em razão da morte de Pelé

Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira devido a complicações de um câncer de colón; as bandeiras devem ficar a meio mastro


O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias por causa da morte do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A oficialização do luto foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (29).

O jogador conhecido como Rei Pelé faleceu no meio da tarde desta quinta, em razão de complicações resultantes de um câncer de colón. De acordo com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no qual o atleta estava internado, ele morreu após sofrer falência múltipla dos órgãos.

Com o luto oficial, as bandeiras devem ficar a meio mastro em órgãos públicos, a partir da data da publicação do decreto. Por meio de nota, a Presidência da República lamentou a perda do jogador, considerado o melhor do mundo.

“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, diz um trecho do texto.

Bolsonaro desejou força aos familiares do Rei Pelé com a perda. “O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”, completa a nota.

A medida foi publicada hoje no DOU (Diário Oficial da União).

"É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol."

Decreto publicado pelo governo no DOU

Fonte - Portal ABC  

Nenhum comentário




Latest Articles