Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


CLDF - Wellington Luiz é eleito presidente da CLDF. Veja como fica Mesa Diretora

Wellington Luiz recebeu 24 votos e venceu como a única chapa que concorreu ao cargo

Pedro Iff/Especial Metrópoles

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB) venceu neste domingo (1º/1) as eleições para a Presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Ele recebeu votos e venceu como a única chapa que concorreu ao cargo.

Apoiado por Ibaneis após conseguir angariar mais apoio que os colegas de partido Iolando e Hermeto, Wellington assume o cargo para o biênio de 2023 e 2024.

Policial civil, ele retorna à Câmara Legislativa para atuar na 9ª legislatura após ter ocupado uma das cadeiras da CLDF entre 2011 e 2018. Ele foi vice-presidente da Casa entre 2017 e 2018.

“As expectativas são as melhores para o início do mandato. Esperamos honrar nossos eleitores, apresentar soluções aos problemas apresentados e ter independência, conforme pedido pela oposição, mas também sintonia com o GDF quando as propostas forem boas”, disse o novo presidente da Casa.

Em seguida, Ricardo Vale (PT) foi eleito para ser o vice-presidente. Pastor Daniel de Castro (PP), Roosevelt Vilela (PL) e Martins Machado (Republicanos) foram escolhidos para ocupar a 1ª, 2ª e 3ª secretaria da Mesa Diretora da Casa, respectivamente. Os suplentes, na mesma ordem, são Pepa (PP), Doutora Jane (Agir) e Eduardo Pedrosa (União).

Para o cargo de Corregedor foi escolhido Joaquim Roriz Neto (PL) e o Ouvidor será Jorge Vianna (PSD).

A sessão também escolheu a composição das comissões. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ficou com Thiago Manzoni (PL). O vice será Chico Vigilante (PT).

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) foi confiada a Eduardo Pedrosa (União). Joaquim Roriz Neto (PL) é o vice. Conforme o acordo da eleição, os distritais elegeram Chico Vigilantes para a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). O vice-presidente será Jorge Vianna (PSD).

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDHCEDP) ficou com Fábio Felix (PSol). A Vice-presidência, com Ricardo Vale (PT). A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) será Hermeto (MDB). O vice, Pepa (PP).

Doutora Jane (Agir) assume a Comissão de Segurança (Cseg), tendo Pastor Daniel de Castro (PP) como vice. A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCMAT) passou para Daniel Donizet (PL). A vice será Paula Belmonte (Cidadania).

Os deputados distritais elegeram para a presidência da Comissão de Fiscalização Governança Transparência e Controle (CFGTC) Paula Belmonte. Ricardo Vale será o vice-presidente.

Por fim, a Comissão de Transporte e Mobilidade (CTM) ficou com Max Maciel (PSol) de presidente e Martins Machado de vice.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles