Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


FUTEBOL - Filipe Luís: "Se não for no Flamengo eu não jogo mais"

"Quando renovei, falei que meu objetivo seria eles me chamarem de novo", afirma lateral

A carreira de Filipe Luís não tem data para acabar, mas será encerrada no Flamengo. De volta ao time após praticamente dois meses, o jogador respondeu sobre o tão comentado futuro após pendurar as chuteiras e afirmou que pensa em continuar no elenco para a próxima temporada.

Filipe Luís na zona mista do Flamengo — Foto: Thayuan Leiras

- Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar... Estou pensando em jogar - disse.

"O Flamengo vai vir forte nessa janela", diz Fred Gomes.

- Quando sentei no ano passado para renovar, falei que o meu objetivo seria eles (dirigentes) me chamarem mais uma vez no fim do ano. Quando acaba a temporada a gente senta, faz avaliação e vê - continuou.

"Não podemos esquecer daquela vez do San Lorenzo, que tinham 15 possibilidades para classificar e foi eliminado", diz Jorge Natan

Filipe tem contrato com o Flamengo até dezembro. O jogador faz parte de uma lista grande de medalhões do elenco que têm o futuro incerto. Estão na mesma situação nomes como David Luiz, Vidal, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Rodrigo Caio.

Problemas do time

Nas últimas semanas, a forma física do elenco foi assunto com frequência para torcida e imprensa por conta das muitas lesões e do novo estilo imposto por Jorge Sampaoli. Filipe, porém, deu razões técnicas e táticas para a fase instável do Flamengo.

- Perder o Arrascaeta, o próprio Bruno Henrique, o Pedro fora nas últimas rodadas, o Ribeiro, principalmente, a gente sente. Mas isso não é desculpa. Temos elenco para fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui. A nossa consciência existe, a gente não se ilude, mas é trabalho. Temos que corrigir. Os problemas não são físicos, são técnicos e táticos - analisou.

Temporada com lesões

Aos 37 anos, o defensor é atrapalhado por contusões seguidas desde a final da última Copa Libertadores, em outubro de 2022. Desde então, ele desfalcou a equipe em três períodos diferentes. Voltou em janeiro, mas ficou fora novamente no início de fevereiro. Depois, precisou de outra recuperação que durou o mês de abril inteiro e metade de maio.

- Tive muitos problemas com lesões nessa temporada. Estou lutando e está sendo muito, muito difícil para conseguir estar saudável para disputar a minha posição, porque eu sei que sou capaz - finalizou.

Antes de entrar contra o Ñublense, a última partida do lateral foi em 9 de abril, na derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Pelas ausências, Filipe participou apenas do sexto jogo dos 34 que o Flamengo fez nessa temporada.

A ausência e a falta de opções no elenco sobrecarregaram o parceiro Ayrton Lucas, que emendou 13 partidas seguidas como titular até ganhar um descanso na última quarta-feira. A posição é uma das que o Fla considera para o mercado de contratações que se abrirá em julho.

Fonte - Globo Esporte

Nenhum comentário




Latest Articles