Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


INFRAESTRUTURA - Ibaneis diz que Túnel de Taguatinga vai ser aberto em 5 de junho

Data é aniversário da região administrativa. Governador liberou uma via entra as avenidas Samdu e Comercial, sentido Ceilândia-Plano Piloto

Francisco Dutra/Metrópoles

Durante visita às obras do Túnel de Taguatinga, o governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou uma via entre as avenidas Samdu e Comercial, sentido Ceilândia-Plano Piloto, na manhã deste sábado (13/5). O chefe do Executivo do Distrito Federal também anunciou a possível data de abertura do túnel, que será chamado Rei Pelé.

“A previsão de abertura do túnel é para o dia 5 de junho, data do aniversário de Taguatinga. A gente espera concluir nesta data. Tem alguns ajustes que precisam ser feitos para o futuro, mas que não impedem o funcionamento do túnel”, disse Ibaneis.

O governador contou que o governo está fazendo contato com parentes de Pelé para alinhar a homenagem. “Nossa expectativa é exatamente que algum deles possa estar aqui junto com a gente, fazendo essa homenagem para esse que foi um dos maiores jogadores da história do mundo”, comentou.

Para o governador, a obra do túnel terá impacto positivo não apenas para Taguatinga, mas para todo o Distrito Federal.

Segundo o secretário de Obras, Luciano Carvalho, pelas dimensões do túnel o GDF optou por fazer entregas parciais. “Essa é uma etapa muito importante. Porque é a ligação da marginal sul e faz a ligação da Elmo Serejo com a EPTG. Antes, os motoristas precisavam ir até a Avenida das Palmeiras. Isso tem um impacto muito positivo no trânsito. Agora terão esse fluxo direto, com mais fluidez”, explicou.

O secretário ressaltou que, por enquanto, o transporte público coletivo ainda não vai regressar para o trecho. Os ônibus continuam restritos à Avenida das Palmeiras. A baia para ônibus e os estacionamentos ainda não estão prontos. Estamos na reta final”, afirmou.

Para o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato, a fluidez do trânsito na região já teve uma melhora significativa.

“Foram aproximadamente 2 anos e meio com obras afetando a rotina, especialmente dos nossos empresários, a gente entende isso. Mas no momento em que liberamos o trânsito no centro da cidade as coisas ficam mais fáceis. Os possíveis clientes terão acesso às empresas. E, é claro, a fluidez no trânsito já melhorou pelo menos 60%, aqui no centro da cidade”, detalhou.

Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles