Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


TUDO ERRADO - Frei da Arquidiocese de São Paulo é preso em flagrante por pedofilia

Preso por pedofilia, o frei Elvécio de Jesus Carrara, da Arquidiocese de São Paulo, produzia e armazenava imagens no celular, diz polícia

Divulgação/Polícia Civil MG

São Paulo – O frei Elvécio de Jesus Carrara, de 54 anos, da Arquidiocese de São Paulo, foi preso em flagrante por suspeita de pedofilia na capital paulista.

O religioso católico foi detido na quarta-feira (3/5), em operação da Polícia Civil de Minas Gerais, chamada de “Falso Profeta”. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em São João del-Rei (MG) e em Goiás.

Na capital paulista, os agentes teriam encontrado diversas imagens de pedofilia no celular do frei Elvécio. “Ele foi preso por produzir e armazenar fotos de cunho pornográfico de adolescentes”, diz a Polícia Civil, em nota.

Natural de Minas Gerais, o frei Elvécio também é presidente de um projeto social para crianças e adolescente em São Paulo e em São João del-Rei.



Igreja investiga frei

Em comunicado, a Arquidiocese de São Paulo afirma ter recebido a notícia da prisão por pedofilia “com perplexidade” e que “manifesta repúdio a toda forma de abuso”.

A instituição diz, ainda, que “se solidariza com as possíveis vítimas e seus familiares, reiterando o empenho da Igreja Católica pela proteção dos menores”.

Segundo a Arquidiocese, o frei Elvécio está “sob investigação interna” e foi proibido preventivamente pela ordem dos Dominicanos de exercer o “ministério sacerdotal”.

Nenhum comentário




Latest Articles