Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Bolsonaro se recupera bem e retoma alimentação, diz boletim médico

Segundo Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro fez exame de raio X, que constatou trânsito intestinal sem obstruções


Vinícius Schmidt/Metrópoles

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL) está com trânsito intestinal sem obstruções e retomando aos poucos a alimentação, de acordo com boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (14/9) pelo Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde está internado.

Bolsonaro passou por dois procedimentos cirúrgicos na manhã da última terça-feira (12/9), um para corrigir um desvio de septo nasal e uma endoscopia digestiva. Inicialmente, havia a previsão de uma terceira cirurgia, para corrigir alças intestinais. O médico Luiz Macedo, que acompanha o ex-presidente, descartou a possibilidade.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou exame de Raio X contrastado de trânsito intestinal. O especialista que avaliou o exame, Dr. Luiz Tenório de Siqueira, concluiu que o trânsito intestinal se faz normalmente, sem obstruções ou dificuldades. Por conta disso, há a gradativa retomada da alimentação”, diz o boletim médico.

De acordo com o boletim, o sangramento nasal decorrente da cirurgia para correção do desvio de septo está diminuindo. “Jair Bolsonaro encontra-se em excelente recuperação, com sangramento nasal bastante diminuto, seguindo com instilações nasais para melhora do fluxo”.

Segundo o advogado e ex-secretário da Comunicação Fabio Wajngarten, Bolsonaro deve ter alta na sexta-feira (15/9), por volta das 14h. O médico otorrinolaringologista Salomão Carui, responsável pela cirurgia, disse na quarta (13/9) que a alta dependia da recuperação da cirurgia na cavidade nasal.

Nenhum comentário




Latest Articles