Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Menina de 8 anos é encontrada morta dentro de poço em SP; veja o que se sabe

Lana estava desaparecida há uma semana; criança foi vista pela última vez em registros de câmeras de segurança da região

Por Letícia Messias — Rio de Janeiro

Lana estava desaparecida há uma semana; criança foi vista pela última vez em registros de câmeras de segurança da região — Foto: Reprodução

Uma menina de 8 anos foi encontrada morta dentro de um poço na noite desta quarta-feira em Jardim Lucélia, São Paulo. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as autoridades, indícios apontam que a jovem Lana morreu após ter sido sequestrada no dia 13 de setembro.

Como Lana desapareceu?

Era quarta-feira à noite, e a criança estava apenas com o irmão de 15 anos em casa. Naquele momento, a mãe havia saído para fazer compras em um mercado do bairro. Os dois viam televisão juntos, mas, em um momento de distração do adolescente, Lana foi para a rua e saiu andando com um vizinho de 13 anos, que a encontrou no portão de sua casa.

A criança foi vista pela última vez em registros de câmeras de segurança da região. Nas imagens, é possível ver que Lana caminhava ao lado do adolescente que foi buscá-la. Cerca de 40 minutos depois, porém, o mesmo menino é visto voltando pela rua, mas sem a menina, que ficou desaparecida por uma semana.

Como corpo de Lana foi encontrado?

Depois desse período de buscas, a polícia recebeu uma denúncia da comunidade do Jardim Lucélia, na Zona Sul paulista. Uma pessoa teria encontrado o cadáver dentro de um poço que fica a cerca de 500 metros da casa de Lana. O corpo estava vestido com as mesmas roupas que a menina usava no dia em que desapareceu: uma camiseta rosa e um short.

A mãe, o irmão e outros familiares da criança foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. A mãe de Lana também é investigada. De acordo com a “TV Bandeirantes”, o avô do adolescente suspeito prestou depoimento junto ao neto. Eles disseram que o menino receberia R$ 100 para levar Lana para três pessoas que estavam dentro de um carro. O dinheiro, porém, não foi entregue.

O que diz a polícia?

Em nota enviada ao GLOBO, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a investigação continua. “A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial. Na quarta-feira (20) a equipe do Geacrim, após ser cientificada do encontro de um corpo em um poço, seguiu ao local e constatou se tratar da criança desaparecida”, afirmou.

“O fato foi registrado pela 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP, que apura o envolvimento de um adolescente no crime, bem como atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos”, finalizou.

Nenhum comentário




Latest Articles