Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Quem são as crianças mortas atropeladas por Kombi em distrito de Londrina

Vítimas têm entre 6 e 10 anos. Dois adolescentes também foram atingidos na batida, mas sobreviveram. Motorista tem 73 anos e foi autuado por homicídio com dolo eventual.

Por Vanessa Navarro, Mônica Dau, Patrícia Piveta, g1 PR e RPC Londrina

Quatro crianças morrem após serem atropeladas por Kombi — Foto: Arquivo das famílias

As quatro crianças que morreram atropeladas em Londrina, no norte do Paraná, tinham idades entre 6 e 10 anos, conforma as famílias.

O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta (14) no distrito de São Luís, zona rural. O local não tem acostamento e nem calçadas para pedestres.

A prefeitura disse que o trecho, na PR-538, é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-PR). O g1 aguarda retorno do departamento sobre o caso.

As vítimas que morreram são duas irmãs e dois irmãos gêmeos:

  • Kelly Gonçalves Maximo da Silva, 6 anos (morreu no local);
  • Kemelly Gonçalves da Silva, 10 anos (morreu no local);
  • Adrian Moraes Bueno, 7 anos (morreu no local);
  • Vinicius Moraes Bueno, 7 anos (morreu no hospital).

De acordo com as famílias das vítimas, dois adolescentes, irmãos dos gêmeos, também foram atropelados. Eles sobreviveram. Trata-se de uma jovem de 15 anos e um jovem de 13.

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), os quatro corpos das crianças estão em processo de liberação na manhã desta sexta.

As famílias acreditam que os velórios e sepultamentos devem ocorrer ainda nesta sexta.

Motorista está preso

Conforme apurou a RPC, o motorista de 73 anos foi preso. Ele ficou no local do acidente até a chegada da polícia. A Polícia Civil (PC-PR) não confirmou o motivo da prisão até a publicação desta reportagem.

Segundo a Polícia Militar (PM-PR), foi feito teste do bafômetro com o condutor, sem indicação de uso de álcool.

Segundo apuração, o motorista afirmou à polícia que o sol atrapalhou a visão dele na hora do acidente. Ele também disse aos policiais que faz tratamento de hemodiálise e que tinha passado mal ao longo do dia. Afirmou, também, que pretendia buscar atendimento médico à noite.

O homem foi autuado por homicídio com dolo eventual, quando não há a intenção de matar, mas que de alguma forma se assume o risco.

Motorista da Kombi disse que sol atrapalhou visão no momento do atropelamento — 
Foto: RPC Londrina

O atropelamento

O comandante do 5º batalhão da PM, Marcos Tordoro, disse em entrevista à RPC que, segundo apuração preliminar, as crianças estavam voltando pra casa na hora da batida, andando pela rua no sentido oposto ao que a Kombi transitava.

Segundo ele, os gêmeos tinham saído da casa de uma cuidadora.

Já as três irmãs tinham saído da escola e também passaram na casa da cuidadora para buscar os meninos, de acordo com o comandante.

O policial também explicou que, na hora da batida, o motorista da Kombi estava voltando para casa. Ele é morador de Londrina e trabalha com venda de produtos de limpeza.

"Estavam trafegando pela via por conta das condições do local. Havia barro na lateral da via. A calçada, pelo o que a gente pode apurar visualmente, não dava condições para que as crianças trafegassem por ali. Então isso nós constatamos no local. Tudo isso, esse conjunto de fatores, causou também essa fatalidade."

Ainda segundo o comandante, o motorista estava abalado após o acidente. Ele foi ouvido no local e depois conduzido à delegacia.

Investigação

A RPC apurou que, nesta sexta-feira (15), peritos devem ir ao local do acidente para investigar a dinâmica da batida.

Serão avaliadas as condições do local, além de velocidade do veículo, tempo de percepção, reação do motorista e sinalização.

Prefeitura vai decretar luto de 3 dias

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Londrina disse, nesta sexta, que decretará luto de três dias no município.

"Neste momento de dor e perda, nos unimos em apoio mútuo. Queremos expressar nosso mais profundo pesar e oferecer apoio às famílias afetadas por esta tragédia."

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Francisco Aquino nesta quinta-feira (15).

Nenhum comentário




Latest Articles