Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Vítima de acidente com ônibus de fiéis é enterrada; 5 estão internados

Mulher de 65 anos morava na zona leste e estava acompanhada de familiares no momento do acidente; no total, 43 pessoas ficaram feridas


Reprodução/TV Globo

São Paulo – A vítima do acidente com um ônibus que transportava fiéis da Igreja Messiânica foi enterrada na manhã desta terça-feira (19/9) em Suzano, na Grande São Paulo. De acordo com a igreja, outras 43 pessoas ficaram feridas e pelo menos 5 delas continuam internadas.

O acidente aconteceu no domingo (17/9) na Estrada do Jaceguava, em Parelheiros, na zona sul da capital. Ao todo, 46 ônibus com caravanistas da Igreja Messiânica passaram a manhã no Solo Sagrado de Guarapiranga, onde houve uma celebração religiosa seguida de piquenique.

O retorno dos ônibus começou às 13h30, segundo a assessoria de imprensa da Igreja Messiânica. O acidente com o veículo da Viação Kuba ocorreu às 15h, num trecho bastante sinuoso da Estrada do Jaceguava. A via, cercada por vegetação, liga bairros da zona sul ao município de Embu-Guaçu, na região metropolitana.


Participaram do socorro 12 viaturas dos bombeiros, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, e unidades do Serviço Atendimento Móvel de Urgência. As causas do capotamento não foram esclarecidas.

As vítimas foram levadas aos Hospitais de Parelheiros, M’Boi Mirim, Pedreira, Hospital das Clínicas, Hospital do Grajaú, Pronto-Socorro Maria Antonieta, além da Unidade de Pronto-Atendimento de Parelheiros

Registro vencido

“Mesmo que o trajeto do veículo fosse por dentro do município, ou seja, fora da jurisdição da Artesp, a agência reguladora suspendeu o registro do ônibus, que não poderá transportar passageiros em trajetos intermunicipais até que seja submetido a uma auditoria de vistoria”, informou a Artesp, em nota.

Procurada, a Viação Kuba disse que prestou apoio às vítimas e seus familiares e que ainda está em fase de apuração dos acontecimentos.

Quem era a vítima

A mulher que morreu no acidente estava no ônibus da unidade da Igreja Messiânica no Tatuapé. Seu grupo pertencia ao núcleo do Itaim Paulista, na zona leste da capital.

Segundo a assessoria da igreja, que pediu para preservar o nome da vítima, ela tinha 65 anos, era casada e estava com familiares no momento do acidente.

A mulher frequentava a Igreja Messiânica havia 13 anos e já tinha ido ao Solo Sagrado em outras ocasiões. Ela chegou a ser socorrida no Hospital de Parelheiros, mas não resistiu aos ferimentos. O velório e o enterro aconteceram na manhã desta terça-feira no Cemitério Colina dos Ipês, em Suzano.

Nenhum comentário




Latest Articles