Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Policial penal federal vira réu por tráfico de drogas na Justiça do DF

4ª Vara de Entorpecentes de Ceilândia aceitou a denúncia do MPDFT contra o policial penal federal Bruno César de Lima por tráfico de drogas


PCDF/Reprodução

A 4ª Vara de Entorpecentes de Ceilândia aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra Bruno César de Lima Barbosa, 40 anos. Agora, o policial penal federal é réu por tráfico de drogas.

Em março, ele foi preso com um plantação de maconha em casa, no P Sul. O policial, que tinha antecedentes criminais por violência doméstica e porte de drogas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no âmbito da Operação Tracking.

Na decisão que tornou o agente em réu por tráfico de drogas, publicada na última quinta-feira (14/9), o juiz afirmou que “é possível constatar a materialidade do delito, bem como a existência de indícios de que o indiciado seja, em tese, o autor das condutas a ele imputadas”.

“Isso porque, no caso analisado, ao que os elementos até então documentados sugerem, houve uma prévia informação da Receita Federal sobre a encomenda destinada ao acusado, o que levou os policiais a identificar uma fundada suspeita e, em razão disso, proceder a abordagem policial e ingressar na residência devido a uma situação de possível flagrante de tráfico de drogas”, indicou o magistrado.

Com a Operação Tracking, os investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) chegaram ao suspeito após monitorar encomendas que entraram no DF pelo Aeroporto Internacional de Brasília.

Bruno recebeu encomendas de medicamentos e anabolizantes enviadas por remetentes de outra unidade da Federação. À PCDF o suspeito disse que os produtos seriam para uso pessoal.

Em buscas na casa do suspeito, as equipes policiais encontraram diversas porções e uma plantação de maconha no quintal do imóvel onde mora o investigado, no P Sul.

Além do agente penitenciário, uma jovem de 23 anos foi presa em Samambaia, durante a mesma operação, com 3kg de cocaína.

Nenhum comentário




Latest Articles