Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


10 DE OUTUBRO: DIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL



Neste dia (10), celebramos o dia da Guarda Municipal. Guarda essa que desempenha um papel fundamental na proteção dos moradores, organização e preservação do espaço público, trânsito, eventos, etc. Agentes que têm trabalhado arduamente em conjunto com as forças policiais no atendimento de ocorrências e, consequentemente, contribuindo para diminuir os índices de criminalidade na cidade, aumentando assim a sensação de segurança junto à população.

Vale ressaltar que a Lei Federal n° 12.066/2009 instituiu o dia 10 de outubro como o Dia Nacional das Guardas Municipais, instituições responsáveis para, no âmbito dos municípios, zelar pela proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, pela preservação da vida e patrulhamento preventivo.

O governo de Novo Gama foi um dos municípios que não mediu esforços para a legitimidade desses bravos guerreiros e a decisão do Poder Judiciário apontou favorável para a permanência e legitimidade dos serviços da segurança pública. Com isso, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio do desembargador Maurício Porfírio Rosa, decidiu que é legal, e que a Guarda Civil pode atuar para a ordem do município.

Além disso, com o intuito de capacitar e ter uma guarda ativa e eficaz, o governo investiu e renovou a frota com a compra de 6 novos veículos, 21 portes de armas, 21 pistolas de calibre 380 e 40; armas de choque taser, bafômetros, sinalizadores e lanternas para a Guarda Civil Municipal – GCM, de Novo Gama.

A coragem, o empenho e a dedicação dos guardas é exemplar e é uma fonte de orgulho para toda a cidade de Novo Gama. Portanto, deixamos aqui nosso agradecimento pelo excelente serviço prestado e os nossos parabéns à todos os guardas municipais pelo dia e por todo o esforço que vocês fazem diariamente para preservar a ordem e a segurança pública.

Nenhum comentário




Latest Articles