Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Ainda dá para sonhar com o título? Após tropeço do Botafogo, simule as rodadas finais do Flamengo

Diferença se mantém em nove pontos restando nove jogos até o fim do Brasileirão

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

A derrota por 3 a 2 para o Grêmio na última quarta-feira desanimou a todos os rubro-negros que passaram a acreditar numa reação do Flamengo rumo ao título brasileiro após a chegada de Tite. Mas o tropeço no domingo do Botafogo, que perdeu em casa por 1 a 0 para o Cuiabá, colocou fogo no campeonato. Com nove pontos de diferença e restando nove jogos (27 pontos em disputa) para Rubro-Negro e Alvinegro (que estão com uma partida a menos), é possível voltar a sonhar?


A sequência do Flamengo tem: o Santos na quarta-feira no Mané Garrincha, em Brasília; o Fortaleza domingo no Castelão; o Palmeiras dia 8, o Fluminense dia 11 e o Bragantino dia 23 de novembro, todos no Maracanã; o lanterna América-MG no dia 26 no Parque do Sabiá, em Uberlândia; o Atlético-MG no dia 29 e o Cuiabá no dia 3 de dezembro, ambos no Maracanã; e por fim o São Paulo no dia 6, no Morumbi.

Já o líder Botafogo tem o duelo contra o vice-líder Palmeiras em casa na próxima rodada. Depois, o Alvinegro terá pela frente: o clássico contra o Vasco (pode ser no Raulino de Oliveira no dia 5 ou em São Januário no dia 6); o Grêmio dia 9 em São Januário; o Bragantino dia 12 no Nabi Abi Chedid; o Fortaleza dia 23 no Castelão; o Santos dia 26 no Nilton Santos; o Coritiba dia 29 no Couto Pereira; o Cruzeiro dia 3 de dezembro no Niltão e fecha diante do Internacional dia 6 no Beira-Rio.

Tite em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Segundos cálculos do Espião Estatístico do ge, as chances matemáticas de título do Flamengo subiram nesta rodada de 1,8% para 3,1%, enquanto as do Botafogo caíram de 89,4% para 80%. Mesmo sem entrar em campo (o jogo contra o Bragantino foi adiado pela CBF), o Rubro-Negro perdeu só uma posição e agora é o quinto colocado, na zona de classificação para a Pré-Libertadores. As chances de terminar dentro do G-4, que dá a vaga direta para a fase de grupos, são de 57,96%.

O Flamengo treina na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu e em seguida viaja para Brasília, onde encerrará a preparação para a partida contra o Santos na quarta-feira, às 20h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite tem dois desfalques certos para este jogo: Pulgar e Everton Ribeiro, suspensos. Mas ainda corre o risco de perder Léo Pereira, que se recupera de uma lesão no tórax (fissura no sétimo arco costal) e pode ficar fora da lista de relacionados.

Nenhum comentário




Latest Articles