Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Alexandre Pires pode virar cartola? Saiba quais clubes brasileiros já estão na mira do cantor

Astro da música pretende investir no futebol e quer comprar uma SAF em 2024

Por Guilherme Gonçalves e Victor Hugo Araújo — Goiânia

Alexandre Pires está prestes a expandir seus negócios, desta vez se tornando proprietário de um clube. Amante do futebol, o cantor pretende comprar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em 2024 e investir para chegar à elite do Campeonato Brasileiro em alguns anos.

Dois times goianos estão na mira do astro da música: Aparecidense e Anápolis. Alexandre e o sócio Thiago Sampaio, que juntos comandam o Grupo TAF (Thiago, Alexandre e Futebol), já tiveram reuniões virtuais e presenciais com dirigentes de ambas as equipes nas últimas semanas.

A Aparecidense, fundada em 1985, foi campeã da Série D em 2021 e duas vezes vice-campeã do Goianão (2015 e 2018). Atualmente o Camaleão disputa a Série C e tem vaga na Copa do Brasil 2024.

Mais antigo no futebol goiano, o Anápolis foi criado em 1946 e conquistou o Estadual em 1965 - o primeiro título do interior. O Galo joga a Série D e também está garantido na Copa do Brasil ano que vem.

Alexandre Pires e o sócio Thiago Sampaio: cantor quer comprar um clube brasileiro —
 Foto: Divulgação

Como os dois clubes demonstraram interesse em migrar em breve para o sistema de SAF e receber investimentos externos, ambos entraram na mira de Alexandre Pires e sua empresa esportiva.

- Estamos estudando as possibilidades e o modelo de negócio mais saudável para ambos. Esperamos em um futuro próximo anunciar o clube que vamos escolher para fazer um trabalho profissional, alegrando a nós e aos torcedores - contou Thiago Sampaio ao Globo Esporte.

Além de Aparecidense e Anápolis, o Uberlândia Esporte Clube, time da cidade natal de Alexandre, também estaria sendo cogitado para o projeto.

O cantor mineiro já atua no meio esportivo tendo participação nos direitos econômicos de alguns atletas e realiza, juntamente com o irmão Fernando, o Futebol Contra a Fome, um evento beneficente de fim de ano que reúne jogadores e celebridades no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Alexandre Pires em uma das edições do projeto Futebol Contra a Fome — Foto: Lucas Papel

Nenhum comentário




Latest Articles