Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Vídeos inéditos mostram Alec Baldwin manuseando armas cenográficas e preocupado com segurança dias antes de tragédia fatal no set de 'Rust'

'Vá para o lado, não quero atirar em você', diz o ator em um dos momentos divulgados

Alec Baldwin com arma cenográfica no set de 'Rust'; Halyna Hutchins, que morreu com um tiro nas filmagens — Foto: Reprodução

Vídeo inéditos mostram Alec Baldwin preocupado com a segurança enquanto manuseava armas cenográficas no set de 'Rust' antes da tragédia que vitimou a diretora de fotografia Halyna Huchins,em outubro de 2021.

As imagens, que foram divulgadas pela NBC News, trazem alguns trechos do dia a dia das gravações do filme protagonizado por Baldwin, que se mostra atento à segurança no local de trabalho; os vídeos fazem parte do material solicitado pela promotoria, que anunciou no mês passado a intenção de acusar novamente o ator, de 65 anos, de homicídio culposo, quando não há intenção.

Alec Baldwin e Halyna Hutchins ao lado de atores do filme 'Rust' — Foto: reprodução

Nos trechos, Alec Baldwin tenta reorganizar à equipe após manifestar preocupação com certos pontos. Ele aparece deitado no chão segurando uma arma enquanto se prepara para filmar uma cena; o ator, então, diz a alguém para ir para o “outro lado da câmera” porque “não quero atirar em você".

Mais recortes mostram o protagonista sugerindo outro caminho durante filmagens nas montanhas a fim de evitar acidentes; ele também aparece preocupado com um cinegrafista que escorregou com a câmera.

Alec Baldwin com arma cenográfica no set de 'Rust' — Foto: Reprodução

Em abril, os promotores retiraram as acusações criminais de homicídio culposo contra Alec Baldwin no caso que resultou na morte de Halyna Hutchins. No entanto, como dito acima, ele deverá ser acusado novamente e pode pegar até 18 meses de prisão se for condenado.

No mês passado, uma promotora disse em um comunicado: “Acreditamos que, com base em nossa longa e detalhada investigação, é apropriado que um grande júri no Novo México tome uma decisão sobre se o caso deve prosseguir”. Uma fonte familiarizada com a situação disse à NBC que os vídeos poderão ser apresentados ao júri.

Assista aos vídeos abaixo (veja o conteúdo completo aqui):



Relembre o caso

Alec Baldwin acidentalmente atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens de ‘Rust’, em outubro de 2021. O ator recebeu o revólver em mãos para a gravação e lhe foi dito que era uma "arma fria", ou seja, descarregada e segura para o uso nas filmagens. O disparo também feriu o diretor Joel Souza.

Em entrevista à ABC News em dezembro de 2021, Alec Baldwin chorou e disse: "Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”.

Na mesma conversa, o ator falou que apenas puxou o martelo para trás enquanto testava seu posicionamento na câmera – e a arma disparou.

Alec Baldwin no set de 'Rust' — Foto: Instagram

Halyna Hutchins — Foto: getty

Nenhum comentário




Latest Articles