Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Bolsonaro convida outros 2 governadores para ir à posse de Milei

Além de Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro convidou outros 2 governadores de direita para ir com ele à posse de Javier Milei na Argentina


Breno Esaki/Metrópoles

Além de Tarcísio de Freitas, o ex-presidente Jair Bolsonaro convidou outros dois governadores de direita para acompanhá-lo na posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em 10 de dezembro.

Segundo apurou a coluna, Bolsonaro chamou aos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Ambos aceitaram o convite para ir ao evento.

Mais cedo, a coluna noticiou que o governador de São Paulo também integrará a comitiva de Bolsonaro na posse, que terá ainda mais de 20 parlamentares federais e ex-ministros.

Além de Tarcísio, Caiado e Jorginho, há uma expectativa de que os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), também prestigiem a posse de Milei em Buenos Aires.

Lula não irá à posse de Milei

O presidente Lula, por sua vez, já decidiu que não irá à posse do homólogo argentino. O petista, porém, pretende enviar um representante, mas ainda não escolheu quem.

Como a coluna noticiou na segunda-feira (20/11), Lula avalia dois nomes: o do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e o do chanceler Mauro Vieira.

Há ainda uma terceira alternativa em estudo: escalar apenas o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli, para representar o atual governo na posse de Milei.

Nesse caso, o Palácio do Planalto estaria dando uma demonstração de incômodo em grau máximo com o presidente eleito, que xingou Lula de “corrupto” durante a campanha.

Nenhum comentário




Latest Articles