Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Dono da SAF do Botafogo, John Textor é processado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

O estopim para decisão aconteceu após as recentes declarações do americano

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi processado por Ednaldo Rodrigues, presidente de CBF. O estopim para decisão aconteceu após as recentes declarações do americano. A ação por calúnia foi ajuizada na quinta-feira, no 9º Juizado Especial Criminal, na Comarca Regional da Barra da Tijuca.

A CBF também é querelante no mesmo processo contra Textor. A entidade cumpriu a promessa de acionar judicialmente o americano, mas desistiu de fazer o mesmo contra o influencer Felipe Neto.

Textor reclama de arbitragem de Botafogo x Palmeiras — Foto: Reprodução/vídeo

Logo após a derrota para o Palmeiras, ainda no campo do Nilton Santos, Textor fez fortes críticas a entidade e inclusive pediu a renúncia do presidente. O americano afirmou que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem naquela partida.

- O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção.

- Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui - disse Textor, em entrevista ao canal Premiere.

Textor foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), assim como Vinicius Assumpção, vice geral do Botafogo. José Perdiz de Jesus, presidente do tribunal, puniu o empresário americano pelas declarações dadas após a derrota do time carioca para o Palmeiras por 4 a 3.

Nenhum comentário




Latest Articles