Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Ex-diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido é preso neste sábado

Ex-diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido é acusado de usar a estrutura da corporação para perseguir mulher


Igo Estrela/Metrópoles

Robson Cândido, ex-diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, foi preso, na manhã deste sábado (4/11), em sua casa no Park Way. Ele é acusado de usar a estrutura da corporação para perseguir uma mulher.

Dois promotores do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), acompanhados de 20 policiais, também cumprem mandado de busca e apreensão nas dependências da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), comandada, atualmente, pelo delegado Thiago Peralva. Até o momento, foram apreendidos computadores, HD, Go Pro e pen drives.

Segundo a denúncia do MPDFT, há a suspeita de que Robson Cândido teria usado viatura, celulares e estrutura da PCDF para perseguir e conseguir informações sobre a mulher. Os promotores alegam que o ex-diretor-geral teria feito grampos telefônicos contra a vítima. A operação teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT.

Entenda o caso

Robson Cândido deixou o cargo de diretor em 2 de outubro, após ser denunciado pela esposa e uma outra mulher. Em seguida, ele se aposentou – a aposentadoria do ex-diretor foi publicada no dia 17 de outubro.

A esposa e a outra mulher, que alega ser amante de Robson, procuraram a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, na Asa Sul, e acusaram o delegado de perseguição e ameaças.

Segundo a mulher, Robson não teria aceitado o término do suposto relacionamento e passou a persegui-la em diversos lugares. Ainda de acordo com o relato dela, o ex-diretor da PCDF “sempre demonstrava saber onde ela estava e o que fazia”.

Nenhum comentário




Latest Articles