Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Inscrições abertas: programa QualificaDF Móvel disponibiliza 880 vagas

Diversos cursos são oferecidos em carretas, visitando diferentes localidades no DF. Estão disponíveis 880 vagas


Renato Alves/Agenciabrasilia

Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo II e Santa Maria são as próximas cidades a receber as unidades móveis do projeto QualificaDF Móvel, que está com 880 vagas abertas para cursos de qualificação profissional. Aos interessados, as inscrições podem ser feitas até 19 de novembro pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF).Após o cadastro, o aluno recebe a confirmação via SMS, para ir até o local e efetivar a matrícula. Segundo Ivan Alves dos Santos, secretário-adjunto da Sedet-DF, há mais de um ano o projeto busca dar acesso às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O legal é a inserção no mercado de trabalho, com altos índices de qualificação que esses alunos apresentam. Tivemos cursos onde 100% dos alunos foram inseridos no mercado de trabalho após a formação”, destaca.O secretário acrescenta que a seleção é feita randomicamente e de forma impessoal, com pessoas que se encaixam nos critérios do programa, que são pessoas maiores de 16 anos residentes próximas à localidade de realização do curso, por exemplo. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis para participar do projeto.

Funcionamento do programa

Para colocar as carretas em curso nas comunidades, primeiro é feita uma pesquisa para saber quais as localidades que mais necessitam de qualificação profissional e quais os cursos mais demandados.

Em seguida, esses lugares são agraciados com quatro carretas que atendem dois turnos e cada uma tem a capacidade de atender 220 pessoas. Os cursos serão apresentados nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h, e terão carga horária de 80 horas/aula.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário




Latest Articles