A vítima relatou que estava prestando serviço para uma companhia telefônica, no Lago Sul, quando um dos moradores proferiu as ofensas
Daniel Ferreira/Metrópoles
Um aposentado de 66 anos foi preso em flagrante, na manhã da última quarta-feira (22/11), após chamar funcionária de uma companhia telefônica de “negrinha fedorenta”. O caso ocorreu no Lago Sul.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe compareceu à QI 9, do Lago Sul, às 10h40, para atender a uma ocorrência de suposto racismo.
No local, a vítima relatou que estava prestando serviço para a companhia telefônica no Lago Sul e que um dos moradores proferiu ofensas de cunho racista.
A equipe conversou com a esposa do suspeito e testemunha da ofensa. Ela informou que o marido sofre de mal de Alzheimer e apresentou um relatório médico comprovando a condição do homem.
A vítima, contudo, manifestou o desejo de registrar o caso na delegacia. As partes foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrado o flagrante de injúria racial.
Nenhum comentário
Postar um comentário