Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Quem é o serial killer acusado de matar mulheres em MG e BA

Roberto Marcelo Paiva Ramos é um dos serial killer mais procurados do Brasil e condenado a mais de 60 anos de prisão


Reprodução/TV Globo

Considerado pela polícia um dos assassinos em série mais procurados do Brasil, por crimes cometidos em 1997 e 2006, Roberto Marcelo Paiva Ramos (foto em destaque de 2006), de 50 anos, foi preso na quarta-feira (15/11). O serial killer ficou mais de um ano foragido da Justiça de Minas Gerais, onde cumpria pena no presídio de Muriaé, por latrocínio.

Ele é acusado de cometer, ao menos, sete feminícidios em cidades de Minas Gerais e da Bahia e é considerado pelas autoridades policias dos dois estados um psicopata, pois sentia prazer em ver as vítimas sofrendo até a morte. Ele foi preso na proximidades do Mercado Municipal do Peixe, no Bairro Jacaré, em Cabo Frio (RJ).

Serial killer se inspirou em filme

Roberto é natural de Juiz de Fora (MG). De acordo com a polícia, o homem dizia cometer as mortes baseando-se no filme “Rejeitados pelo Diabo”, que conta a história de dois irmãos que matavam quem lhes atrapalhasse o caminho.

Segundo o titular da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, Sérgio Elias Santana Júnior, para não ser pego, o suspeito usava outro nome na cidade da Região dos Lagos. Lá tentava trabalhar informalmente em quiosques na praia e como garçom.Ainda conforme o delegado, após a prisão, Roberto foi transferido de Cabo Frio para o sistema prisional da cidade do Rio de Janeiro e depois seria levado para Minas Gerais.
Feminicídios

O homem é apontado como principal suspeito pelo assassinato de uma turista no distrito de Arraial D’ Ajuda, em Porto Seguro (BA), em 2006. À época, a vítima morreu estrangulada com um fio elétrico e golpes de porrete na cabeça.

Segundo o delegado Sérgio Elias Santana Júnior, em depoimento informal após a prisão em Cabo Frio, ele disse que o crime foi cometido pela companheira.

Em Minas Gerais, são 15 processos contra ele, sendo 13 em Juiz de Fora, um em Muriaé e outro em Varginha. Além dos crimes de feminicídio, ele tem participação em outras ocorrências, como homicídio qualificado, furto, roubo, latrocínio e envolvimento com tráfico de drogas e armas.

Ao todo, ele já foi condenado a mais de 60 anos de prisão.

Nenhum comentário




Latest Articles