Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Sucuri de aproximadamente 6 metros ataca criança que brincava às margens de rio em Goiás

Polícia fazia patrulhamento na região quando ouviu os gritos de socorro da família do menino. Tenente disse que cobra precisou ser morta para soltar o menino; vídeo é forte.

Por Michel Gomes, g1 Goiás


Um menino de 2 anos foi atacado por uma sucuri de aproximadamente 6 metros às margens de um rio em Vicentinópolis, no sul de Goiás. Segundo o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar (PM), a criança estava brincando enquanto os pais trabalhavam nas proximidades.

“A família escutou os gritos da criança. A equipe estava em patrulhamento e ouviu a mãe gritando socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada”, detalhou.

O resgate aconteceu na tarde do último sábado (18). Segundo o tenente, os policiais tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la (veja vídeo acima; imagens são fortes).

“A gente só tentava salvar a criança e o único jeito foi matando o animal, não queríamos que o animal morresse, queríamos que a criança e o animal ficassem vivos”, completou.


Sucuri de aproximadamente 6 metros ataca criança que brincava às margens de rio em Goiás — 
Foto: Divulgação/PMGO

O menino foi levado ao hospital, que ficava a cerca de 20 km da fazenda onde aconteceu o ataque e os pais dele trabalham. De acordo com informações da polícia, a criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda. Ele foi liberado da unidade.

“É uma ocorrência que vai nos marcar para o resto da vida, a criança nasceu de novo”, finalizou o tenente.

Ferimento na perna do menino que foi atacado por sucuri em Goiás — Foto: Divulgação/PMGO

Espécie

O biólogo Edson Abrão explicou que se trata de uma “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta. Sobre o ataque, o especialista explicou que é raro na natureza, mas pode acontecer.

De acordo com Edson, ela não tem veneno e mata sua presa por constrição, ou seja, usa a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia.

“Esse animal é muito forte, a força dele só perde para piton, aquela serpente africana e asiática”, explicou.

Edson disse ainda que a sucuri amarela é a única serpente que consegue se alimentar dentro da água, é muito ágil, gosta de rios, riachos e prefere lugares de água limpa.

Nenhum comentário




Latest Articles