Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Licitação para a 3ª faixa da BR-020 sai em janeiro, diz Ibaneis

O governador também destacou o projeto para a duplicação da DF-128 e a construção do Viaduto do Itiquira


Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (15/12) a abertura da licitação para a obra da terceira faixa da BR-020, a um custo estimado de R$ 28 milhões.

“É um projeto que nós temos de ampliação da pista que liga Sobradinho a Planaltina. Esperamos abrir as propostas no dia 18 de janeiro para iniciar as obras no mês de março. Isso vai melhorar a qualidade de vida dos moradores que transitam e passam todos os dias por esse engarrafamento”, disse o governador.

Além disso, o chefe do Palácio do Buriti destacou o projeto para a duplicação da DF-128 e a construção do Viaduto do Itiquira.

“Esperamos entregar todo esse trabalho para Planaltina pelo reconhecimento que temos por essa população maravilhosa”, pontuou Ibaneis.

Batalhão da PM

As falas ocorreram durante a inauguração da nova sede do 14° Batalhão de Polícia Militar, em Planaltina.

A nova estrutura, que tem investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões, promete trazer mais modernidade e infraestrutura para os militares que cuidam da segurança de cerca de 200 mil moradores da região, que inclui Arapoanga, o Vale do Amanhecer e redondezas.

“É um batalhão muito importante para toda a região e para a área rural. Só temos a agradecer aos órgãos e forças de segurança do DF pelo trabalho que fazem trazendo segurança para a nossa população”, pontuou o emedebista.

Salas modulares

Pouco antes da solenidade no 14° BPM, o governador participou da inauguração de salas modulares do Centro Educacional Infantil 01, também na região administrativa.

A expansão acrescenta salas a uma certa distância das escolas, gerando uma independência dos prédios originais. A finalidade é justamente resolver um problema antigo da falta de vagas.

“É um projeto novo da Secretaria de Educação com a construção de módulos escolares. A gente aproveita o mesmo terreno para fazer uma ampliação. Essa ampliação de Planaltina vai possibilitar que a gente retire 21 ônibus do transporte escolar, onde levávamos crianças de sua região para outras escolas. Agora, eles poderão ser atendidos próximos das suas casas”, explicou Ibaneis.

Mais cedo, o governador visitou o espaço onde será instalada a nova sede da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Nenhum comentário




Latest Articles