Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Onda de calor: temperatura pode superar 35ºC no DF nos próximos dias

Inmet emitiu alerta laranja de perigo até domingo (17/12). Aviso indica que máximas devem ficar 5°C acima da média de 3 a 5 dias seguidos


Breno Esaki/Metrópoles

Com a nova onda de calor que atinge diversas regiões do país e que deve durar até o domingo (17/12), o Distrito Federal pode ter máximas acima dos 35ºC neste fim de semana.

A umidade relativa do ar vai variar entre 90% e 15%. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o calor e a baixa umidade sigam pelo menos até domingo, apresentando possibilidade de chuva nos dias seguintes.

“A tendência é de tempo quente e seco com predomínio de sol para esta sexta (15/12), sábado (16/12) e domingo (17/12), sem a possibilidade de chuva. Na virada da semana, deve entrar uma nebulosidade com condição para precipitações”, explicou o meteorologista Olívio Bahia.

A previsão do Inmet é de que algumas cidades registrem temperaturas próximas aos 42ºC, um potencial novo recorde para dezembro.

Alerta

O órgão também emitiu um alerta laranja de perigo para 15 estados e o Distrito Federal por causa das temperaturas elevadas. Só é caracterizado como onda de calor quando há alta de 5°C nos termômetros por um período de três a cinco dias consecutivos.

“Emitimos o aviso meteorológico justamente pelas altas temperaturas previstas. É importante lembrar dos cuidados que sempre recomendamos, como ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao Sol nas horas mais quentes do dia”, finalizou o especialista.

Nenhum comentário




Latest Articles