Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Manifestantes montam barricada para evitar remoção de barracos no DF

DF Legal e PMDF fazem operação para derrubar lotes construídos irregularmente na região conhecida como Colônia Agrícola Cana do Reino


Divulgação / PMDF

Moradores da Colônia Agrícola Cana do Reino, entre Taguatinga e Vicente Pires, montaram barricadas, na manhã desta terça-feira (5/12), para impedir uma operação de derrubada da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) na região.

A pasta montou uma força-tarefa para retirar barracos construídos irregularmente na área. Na tentativa de evitar a remoção, os ocupantes obstruíram uma via da região e queimaram pneus.



Pouco depois do início da ação, representantes dos moradores, da DF Legal e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deram início a negociações para que as derrubadas ocorressem sem confrontos.

A operação começou na segunda-feira (4/12), a fim de coibir o parcelamento irregular de áreas públicas na região da Colônia Agrícola Cana do Reino, segundo a DF Legal.

A ação ocorreu em chácaras, com condomínios ainda em formação. Por isso, as equipes removeram arruamentos, muros, cercas e imóveis em construção.

Na segunda-feira (4/12), a DF Legal desconstituiu 2km lineares de cerca feita com estacas de madeira e arame farpado; uma rede clandestina de água; 250m de muro de alvenaria; três bases para edificações; entre outros.

Nenhum comentário




Latest Articles