Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Rachadinha do Janones: STF atende a pedido da PGR e abre inquérito

Ministro do STF, Luiz Fux atendeu a pedido da PGR e abriu inquérito para investigar a prática de rachadinha no gabinete de André Janones


Reprodução/ Youtube STF

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux decidiu atender a pedido da Procuradoria-Geral da República e instaurou inquérito para investigar a prática de rachadinha no gabinete do deputado André Janones.

Ao determinar a abertura do inqúerito, Fux deu 60 dias para que a PGR conclua as investigações. A expectativa é que a Polícia Federal não tarde a agendar os depoimentos de Janones e de ex-assessores.

A decisão do STF é baseada em áudios divulgados pela coluna que mostram Janones cobrando parte do salário de assessores para “reconstruir patrimônio” após gastos com campanha eleitoral. E, também, pedindo parte das remunerações para fazer caixa para futuras campanhas de seu grupo político.

“Nesse contexto, a suspeita de prática criminosa envolvendo detentor de prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal demanda esclarecimentos quanto à eventual tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados”, escreveu o ministro Luiz Fux.

Nenhum comentário




Latest Articles