Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Relatório aponta que robô saiu do controle e atacou engenheiro em fábrica da Tesla nos EUA

Incidente de 2021 consta no documento que a empresa deve enviar às autoridades para manter incentivos fiscais

A Tesla cresceu para cerca de 100 mil funcionários em todo o mundo, contratando rapidamente à medida que construía novas fábricas em Austin, no Texas, e Berlim. — Foto: Bloomberg

Um robô da fábrica da Tesla em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, prendeu um engenheiro de software contra uma superfície, “cravou suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”, de acordo com um relatório de incidentes enviado pela empresa às autoridades do estado americano.

O caso aconteceu em 2021, mas foi revelado recentemente no documento que a Tesla deve submeter para manter os incentivos fiscais no Texas. Segundo o relatório, o engenheiro não precisou de licença de trabalho, mas sofreu uma “laceração, corte ou ferida aberta” na mão esquerda, segundo informações às quais o site “Information” teve acesso.

O homem trabalhava na programação do software que controla os robôs, que têm como função cortar peças dos automóveis a partir de placas de alumínio recém-fundidas. Duas das máquinas foram desligadas para que o engenheiro e outras duas pessoas trabalhassem no local em segurança, mas uma terceira continuou em operação.

Testemunhas contam que o botão de emergência foi acionado e o homem caiu a alguns centímetros de uma rampa projetada para coletar sucata de alumínio. Ele deixou rastros de sangue no local, de acordo com pessoas que estavam na fábrica.

Nenhum comentário




Latest Articles