Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


TELEMEDICINA É REALIDADE EM NOVO GAMA


O Sistema de Telemedicina já está funcionando na cidade, a fim de seguir avançando na atenção primária à saúde e qualificar o atendimento à população. A telemedicina é a prática da medicina à distância, usando tecnologias como videochamadas e aplicativos para fornecer assistência médica que permite acesso a cuidados médicos remotos, consultas online, monitoramento de condições crônicas e suporte médico à distância.

A telemedicina é também o complemento das outras especialidades. Em alguns casos os pacientes necessitavam ir até Goiânia, e agora as consultas podem ser realizadas no município. Em Novo Gama, as especialidades disponíveis na modalidade para a população são Cardiologia, Pneumologia, Endocrinologia, Reumatologia, Neurologia Clínica, Pediátrica e Psiquiatria.

O Sistema já entrou em vigor na cidade há mais de 5 meses, e um dos critérios para que isso funcionasse é que o município ajudasse a zerar a fila pelo Sistema Estadual. “Pegamos os pacientes que estão em fila de espera pelo sistema estadual e colocamos nas vagas disponibilizadas mensalmente no sistema telemedicina da cidade, ajudando assim a zerar a fila de espera.” Diz Doralice Macedo, Chefe da Regulação.

Os horários de atendimento das consultas são das 13h às 17h, mas depende dos horários disponíveis do sistema. Agora para o agendamento, o paciente precisa ir até uma unidade de saúde mais próxima de casa, solicitar um encaminhamento, após isso levar o documento à regulação e aguardar o contato dos profissionais de saúde. Após a ligação, o paciente só precisa comparecer ao dia, horário e local marcado.

Nenhum comentário




Latest Articles