Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Celina suspende férias de secretários de Segurança e da Casa Civil

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Sandro Avelar e Gustavo Rocha tinham férias agendadas para janeiro. No dia 8/1, chefes dos Poderes farão ato lembrando um ano de ataques

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), suspendeu as férias dos secretários de Segurança Pública, Sandro Avelar, e da Casa Civil, Gustavo Rocha. Os dois tinham recesso programado para janeiro.

O despacho foi publicado no Diário Oficial (DODF) de sexta-feira (29/12).

Sandro Avelar teve as férias interrompidas a contar de 4 de janeiro por “necessidade de serviço”. O chefe da pasta estava com recesso agendado para o período entre 26 de dezembro do ano passado e 24 de janeiro.

Já o adiamento da folga de Rocha será a partir de 8 de janeiro, conforme consta na publicação, também pelo mesmo motivo. As férias dele estavam programadas para ocorrer entre os dias 2 e 11 de janeiro.

Ao secretário de Segurança Pública, fica assegurado o direito de usufruir do período restante de 21 dias de férias no mês de julho. E ao chefe da Casa Civil, programação posterior da folga suspensa.

Ato alusivo ao 8/1

Em 8 de janeiro de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vão participar de um ato em defesa da democracia, em Brasília.

A solenidade tem como objetivo registrar o marco de um ano após os atos antidemocráticos ocorridos em 2023. Na ocasião, apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF.

No dia 4 de janeiro, as polícias Federal (PF), Militar do Distrito Federal (PMDF) e Rodoviária Federal (PRF) também vão assinar protocolo assumindo responsabilidade pela segurança no evento alusivo ao 8 de Janeiro.

Por Thalita Vasconcelos Marc Arnoldi - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles