Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Vídeo: cavalo que puxava carroça fica exausto, cai e sofre maus-tratos

Violência ocorreu em Santa Maria, nessa quarta-feira (24/1), e foi gravado por pessoas que presenciaram os maus-tratos


Reprodução

Moradores de Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, flagraram uma situação de maus-tratos a um cavalo no meio da rua. Um vídeo, gravado por um vizinho, mostra o momento em que o animal, que levava uma carroça, está no chão, exausto, e é levantando de forma brusca por um dos homens que está ao redor.

O caso ocorreu na Quadra 216/316 por volta das 15h30 dessa quarta-feira (24/1).

Veja o vídeo:

De acordo com Ana Paula de Vasconcelos, advogada do Fórum Animal, no DF, o uso de animais para veículos de tração, como carroças, é proibido desde 2019.

“No Distrito Federal, nós temos a Lei 5.657 de 2015, que proíbe a circulação de veículos de tração animal nas ruas do DF. Ocorre que o governo vem descompreendendo essa lei sistematicamente, apesar de, inclusive, já haver decisão judicial. Nós precisamos, de vez por todas, acabar com essa prática medieval. Nós somos a capital do país e deveríamos dar exemplo”, diz.

“No caso em tela, nós temos ainda o crime de maus-tratos a animais, cuja pena por se tratar de cavalo é de três meses a um ano. A lei que regula tal situação é a 9.605 de 98, isso é o artigo 32”, completa a advogada.

O vídeo foi encaminhado à Polícia Civil (PCDF) e um boletim de ocorrência foi aberto para que o caso seja investigado.

Nenhum comentário




Latest Articles